Fearless Girl homenageia Ruth Bader Ginsburg
Estátua da garotinha veste um colarinho de renda, peça que era frequentemente utilizada pela juíza da Suprema Corte dos EUA, que faleceu na sexta-feira, 18 de setembro
Fearless Girl homenageia Ruth Bader Ginsburg
BuscarFearless Girl homenageia Ruth Bader Ginsburg
BuscarEstátua da garotinha veste um colarinho de renda, peça que era frequentemente utilizada pela juíza da Suprema Corte dos EUA, que faleceu na sexta-feira, 18 de setembro
22 de setembro de 2020 - 13h13
Com informações do Ad Age
Criada em 2017 pela McCann Nova York, a Fearless Girl, garotinha que se tornou um símbolo do empoderamento feminino, prestou uma homenagem à Ruth Bader Ginsburg, que morreu na última sexta-feira, 18.
A agência vestiu a estátua com um colarinho de renda – ornamento que sempre compunha as vestes da juíza – e conseguiu inserir, em menos de oito horas, um anúncio de página inteira no New York Times, com a frase “Here’s to the original”, já que Ginsburg dedicou sua trajetória a questões feministas e progressistas.
De acordo com o jornal, o colarinho não era simplesmente um detalhe feminino no figurino austero: ao vestí-lo, a juíza endossava o manifesto de que seria feminina sem pedir desculpas em um ambiente historicamente masculino. E, além disso, ela sempre usava os colarinhos rendados quando tomava decisões importantes e vestia colares mais pontiagudos quando abordava temas polêmicos.
Criada para o State Street Global Advisors, a Fearless Girl foi instalada pela McCann no dia 7 de setembro de 2017, na véspera do Dia Internacional da Mulher, em frente ao touro de Wall Street. No final de 2018 e desde então, a peça está localizada em frente ao prédio da New York Stock Exchange, sede da bolsa de valores em Manhattan.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing