Fernanda Antonelli e Edu Lima lançam f+e/cyranos
Agência da dupla, ex-lideranças da Wieden + Kennedy, estreia com projetos para Coca-Cola, Unilever e com Santander como cliente inaugural
Fernanda Antonelli e Edu Lima lançam f+e/cyranos
BuscarFernanda Antonelli e Edu Lima lançam f+e/cyranos
BuscarAgência da dupla, ex-lideranças da Wieden + Kennedy, estreia com projetos para Coca-Cola, Unilever e com Santander como cliente inaugural
Isabella Lessa
5 de setembro de 2022 - 6h00
Fernanda Antonelli e Eduardo Lima apresentam uma f+e/cyranos, uma agência que integra a rede independente Cyranos, de origem espanhola. A operação dos sócios inicia atividades com o Santander como primeiro cliente e já vem realizando projetos internacionais para Coca-Cola e Unilever.
De acordo com os sócios, a ideia é priorizar o tempo dedicado a criação de ideias que sejam capazes de seduzir e emocionar o consumidor, além de estabelecer um espaço de trabalho que valorize a construção de relações de confiança, sobrando menos espaço para processos burocráticos e políticas corporativas.
“As marcas estão muito abertas a conversar, pois existe uma vontade de trabalhar com gente e de maneiras diferentes. Não estamos preocupados em ser a primeira agência do ranking em um ano. Talvez vivamos ainda mais um ano de crise, mas a melhor coisa que temos a fazer é experimentar”, afirma Fernanda.
Sob o ponto de vista criativo, Edu diz que o mercado está em um momento interessante, em que pessoas anseiam pela sedução a partir da emoção, seja o choro, o riso ou a reflexão, mas, em contrapartida, rejeitam com igual ou maior força a interrupção. “Isso não quer dizer que a propaganda está morta. O que está morta é a invasão. Temos de ser mais entretenimento. Hoje, não existe lugar pior para uma marca do que o lugar comum”, avalia.
A relação com a Cyranos, que tem escritórios em Barcelona, Madri e Buenos Aires, começou quando Fernanda trabalhou na JWT Buenos Aires com o sócio-fundador e presidente criativo da rede, Leandro Raposo.
Esta é a primeira empreitada da dupla no mercado publicitário desde que deixou o comando da W+K São Paulo, em setembro de 2021. Fernanda respondia como managing director, enquanto Edu Lima atuava como diretor executivo de criação ao lado de Renato Simões, que também saiu da agência na mesma ocasião.
O motivo foi a polêmica em torno do filme “Crise, Crie”, criado pela W+K para divulgar a edição 2021 do Festival do Clube de Criação. O comunicado oficial da W+K dizia que a demissão do trio não foi uma decisão tomada com base em um único incidente.
“Foi uma falha no sistema que lutamos para que não acontecesse. Nós três, como liderança da agência, assumimos a responsabilidade”, diz Edu. “Infelizmente foi um trabalho insensível e errado. Um erro é sempre um passo para a evolução, vamos levar a atenção para cada detalhe dos trabalhos. Que bom que somos uma agência enxuta e que podemos olhar tudo na lupa”, completa Fernanda.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca