Fiat cria game no Instagram para promover Pulse
Em ação da Leo Burnett Tailor Made, usuários poderão seguir o ritmo de uma bateria na rede social
Fiat cria game no Instagram para promover Pulse
BuscarFiat cria game no Instagram para promover Pulse
BuscarEm ação da Leo Burnett Tailor Made, usuários poderão seguir o ritmo de uma bateria na rede social
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2022 - 18h39
Depois de ter convidado o público a participar da escolha do nome de seu modelo de SUV, no ano passado, a Fiat vem usando as redes sociais para conectar os potenciais consumidores com o Pulse.
A empresa realizou, em dezembro, uma estratégia no TikTok, chamada #ChallengePulse, que conquistou, de acordo com a montadora, mais de 3 bilhões de views.
Agora, a empresa faz uso dos conceitos de gamificação e escolheu o Instagram como o território da nova fase da campanha. Com desenvolvimento da agência Leo Burnett Tailor Made, a marca criou um filtro gamificado, que reconhece o rosto dos usuários, e pelo qual eles poderão seguir as baquetas de uma bateria e acumular pontos de acordo com sua performance.
O game foi inspirado pelo solo de bateria composto por Nath Calan, a trilha sonora que faz parte das campanhas e ações do Pulse. A ação no Instagram também trabalha o conceito “O SUV que pulsa com você”, que também acompanha os comerciais do veículo e ações nas redes sociais e demais plataformas.
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu
Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade
Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann