Filadélfia emplaca dez cases no Show Up MG
Agência teve trabalhos reconhecidos em todas as categorias; com quatro peças escolhidas, Sic também foi bem avaliada
Agência teve trabalhos reconhecidos em todas as categorias; com quatro peças escolhidas, Sic também foi bem avaliada
Nathalie Ursini
26 de junho de 2014 - 8h12
Das cinco campanhas escolhidas na categoria Mídia Impressa do Show Up Minas Gerais, quatro são da agência Filadélfia. Com direção de criação de Dan Zecchinelli, a agência teve ainda três peças selecionadas entre os Filmes, dois em Rádio e um em Digital. Eleita Agência do Ano no Prêmio Minas de Comunicação 2014, realizado pela Associação Mineira de Propaganda (AMP) neste mês, a empresa consagrou trabalhos para diferentes clientes, de veículos de comunicação e centro universitário a linhas de produtos.
Na Mídia Impressa, duas peças criadas para Rádio Alvorada FM brincam com pesquisas de palavras no Google Imagens, fazendo referência a nomes de bandas como Queen e The Doors. Uma terceira peça, foi para o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho. Para falar sobre desmatamento, a agência criou um manifesto em primeira pessoa, dando voz a uma árvore. Em tom de poesia, a árvore descreve o “homem bicho tinhoso”. A peça, que demonstra um pedido de socorro, foi entalhado em um pedaço de madeira por meio de xilogravura.
Além do cartaz manualmente impresso, a ideia foi desdobrada ainda em um anúncio e um vídeo com todo o processo de trabalho, divulgado nas redes sociais. Na categoria Digital, a Filadélfia emplacou ainda uma campanha para o portal de notícia Uai. O filme mostra pessoas que ficam por fora do assunto em uma roda de amigos por não ser informado sobre o assunto, e então recorrer ao um suposto “Gerador de bla bla bla” (título da peça), que sugere algo a dizer. O portal Uai se coloca como solução para a falta de informação.
Para Marcelo Aragão, diretor de criação e planejamento da Lua, de São Paulo, o trabalho surpreende. “Há uma sensação de baixa qualidade, que sempre se desfaz quando analisado o conjunto”, diz. Outras agências que se destacaram foram Sic, com quatro peças, sendo duas para Filme, uma para Rádio e uma Digital; Casasanto Publicidade e RC Comunicação, com duas peças cada uma; Yellow Monkey e Trópico Propaganda, com uma peça cada uma.
Segundo Carlos Renato Rocha, diretor de criação da Arcos, de Recife, o mercado de comunicação em Minas Gerais está em amadurecimento. “De uma forma geral, gostei do que vi neste Show Up. No montante das campanhas que se destacam é possível perceber quão criativo é o mercado avaliado”, reflete.
O Show Up é realizado desde 2007 pelo Grupo Meio & Mensagem com o objetivo de reconhecer e estimular o mercado publicitário regional. A participação é gratuita e as inscrições são feitas pelo site do Show Up. Cada agência pode inscrever até 15 campanhas para mídia impressa, cinco spots para rádio, dez para filme e dez peças digitais. Os trabalhos são submetidos à avaliação por grandes nomes do mercado publicitário brasileiro. A próxima edição é do Centro-Oeste.
Veja a relação completa das campanhas destacadas do Show Up no Especial Minas Gerais, parte integrante da edição 1615, de 23 de junho, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem.
Leia também:
– Aquatro e MP são destaques no Show Up ES
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