Film Planet muda e será comunidade de produção
Produtora agora atende por ?Planet - The Production Community? investindo em novo formato de atendimento e comercialização
Film Planet muda e será comunidade de produção
BuscarFilm Planet muda e será comunidade de produção
BuscarProdutora agora atende por ?Planet - The Production Community? investindo em novo formato de atendimento e comercialização
Meio & Mensagem
10 de abril de 2012 - 9h58
A Film Planet dos sócios Flávia Moraes (diretora); Karin Stuckenschmidt (produtora) e Carlos Grübber (produtor), anuncia que após 21 anos de mercado passa a atender como Planet – The Production Community. A mudança de nome vem em acordo com uma nova fase da produtora que vai priorizar os seus serviços de produção, seja para agências, anunciantes, projetos de conteúdo e entretenimento para TV, filmes, música e outros formatos.
Flávia Moraes explica que o objetivo é tirar do diretor o papel de vitrine da produtora e passar a comercializar os serviços que são inerentes à direção. “Atualmente vemos novos diretores que são rapidamente absorvidos pelas empresas, pois trazem o frescor da novidade. Eu contrataria esse diretor inexperiente, mas jamais contrataria um produtor inexperiente”, adverte Flávia.
Para dar vida a esse novo conceito, a produtora que tem sede em São Paulo e operações no Rio de Janeiro, Buenos Aires e Los Angeles – em sociedade com a produtora Robyn Bensinger – está desmantelando sua estrutura física, com o objetivo inclusive de diminuir os custos. Os sócios querem trabalhar com equipes a partir das demandas. “Temos uma lista grande de bons profissionais que podemos agregar de acordo com os trabalhos. Conseguimos produzir em qualquer lugar do planeta”, explica Karin. Junto com essa dissociação da estrutura física, a Planet está fazendo uma doação de todas as suas câmeras 35 mm à Cinemateca de São Paulo. Karin explica que não há motivos para investir em equipamentos, uma vez que a tecnologia muda rapidamente e atualmente tudo pode ser alugado.
Os sócios contam que passaram o último ano refletindo sobre as mudanças do mercado e os novos caminhos para a produção no Brasil. A reflexão, segundo Flávia Moraes, começou após o fim do contrato de exclusividade durante 10 anos com a Nestlé. A produtora era responsável por todos os projetos da empresa, se reportando diretamente a diretoria de marketing. Entre os últimos trabalhos está a série “Tô Frito” exibida na MTV e a minissérie “Galera Animal”.
A frente da operação, também está o diretor de negócios Paulo Henrique Miranda, ex-Film Brazil, que cuidará de todo o contato com os clientes e parceiros. “Podemos também trabalhar em conjunto com outras produtoras de acordo com o projeto, por hora, a única coisa que não queremos fazer é festa de casamento”, brinca Flávia Moraes. A diretora conta que em breve será uma cliente em potencial para a Planet, assim que lançar o seu próprio selo de direção.
A escolha pela mudança de nome veio junto com a criação de uma nova identidade visual para empresa. A partir de agora, o nome Planet – The Production Comunnity estará sempre associado ao céu. “Em todo lugar do planeta as pessoas podem enxergar o céu, mesmo diferente para cada um, ele estará sempre lá”, diz Karin. A Film Planet em seus 21 anos de história, já realizou mais de 3.500 produções. Entre os primeiros trabalhos produzidos já nessa nova fase estão os comerciais produzidos para DOW, da MJZ de Los Angeles; Dupont, da Prologue de Los Angeles, e CocaCola da HSI, também para Los Angeles.
Compartilhe
Veja também
Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado
Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery
Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday
Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV