FilmBrazil retoma agenda de negócios no Cannes Lions

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

FilmBrazil retoma agenda de negócios no Cannes Lions

Plataforma da Apro retorna ao festival de criatividade para promover a agenda de negócios do audiovisual brasileiro

Meio & Mensagem
5 de junho de 2023 - 7h00

FilmBrazil

Campanha criada pela Ampfy divulga o projeto da FilmBrazil (Crédito: Divulgação)

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), retorna ao Cannes Lions para promover a agenda de negócios do audiovisual brasileiro.

A iniciativa tem a intenção de resgatar o interesse do mercado internacional pelo Brasil. Apesar de a organização ter observado recuperação das exportações de serviços de produção em 2022 — as produtoras associadas exportaram US$ 34 milhões em 2022, 4% a mais do que em 2021 —, ainda há o desejo de voltar aos patamares pré-pandemia.

Para divulgar o projeto, a FilmBrazil apresenta o conceito “Made in Brazil” na campanha criada pela Ampfy, que
destaca produções artísticas de mulheres.

Durante o festival, a Film Brazil promoverá, ainda, um show de Wilson Simoninha e do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que deverá acontecer no Palais des Festivals.

Publicidade

Compartilhe