Assinar

Filme de O Boticário será julgado pelo Conar

Buscar

Filme de O Boticário será julgado pelo Conar

Buscar
Publicidade
Comunicação

Filme de O Boticário será julgado pelo Conar

?Linda Ex? documenta experimento com três casais em processo de separação


12 de janeiro de 2016 - 3h16

Veiculada no dia 27 de dezembro nos canais digitais d’O Boticário, a campanha “Linda Ex”, criada pela AlmapBBDO, irá a julgamento pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). De acordo com reportagem publicada na coluna da jornalista Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, nesta terça-feira, 12, o órgão abriu processo contra a marca na segunda-feira, 11, após denúncias de uma mulher e dois homens, moradores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O vídeo é resultado de um experimento com três casais que estão se separando. No dia da assinatura do divórcio, as mulheres aparecem maquiadas e os homens demonstram surpresa com a aparência delas. Ao final, o filme traz a mensagem: "tudo pode acabar, menos a sua autoconfiança". 

À reportagem de Meio & Mensagem, O Boticário afirma que até o momento não foi notificada pelo Conar. Segundo o órgão, a peça será julgada em fevereiro, quando termina o recesso de seu corpo jurídico.

Leia o comunicado oficial de O Boticário sobre o caso:

“O Boticário informa que até o momento não recebeu qualquer notificação do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) referente à campanha “Linda Ex”, a qual reforça a crença da marca representada pela assinatura Acredite na Beleza. O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme “Linda Ex”, que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida”.

wraps

*colaborou Bárbara Sacchitiello 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 em referência aos palitos de sorvete premiados,que marcaram os verões brasileiros

  • Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas

    Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas

    Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade