Final Level cria plataforma de vídeos em escala
Com inteligência artificial (IA) e automação, a OmniContent oferece soluções de User Generated Content (UGC)
Final Level cria plataforma de vídeos em escala
BuscarFinal Level cria plataforma de vídeos em escala
BuscarCom inteligência artificial (IA) e automação, a OmniContent oferece soluções de User Generated Content (UGC)
Fernando Murad
28 de outubro de 2024 - 6h40
Posicionada como content tech, a Final Level Co dá mais um passo em sua estratégia de atuação na creator economy. A empresa focada na criação de conteúdos e no fortalecimento de comunidades voltadas à cultura jovem acaba de lançar a plataforma OmniContent, de soluções de vídeo em escala.
A ferramenta surge com o objetivo de alavancar o potencial do User Generated Content (UGC) e da automação, atuando na produção de conteúdo personalizado e engajador para o ambiente digital.
De acordo com Fernanda Lobão, cofundadora e CEO da Final Level Co, a OmniContent é uma “máquina de criatividade”: “Entra briefing e sai vídeo que gera resultado. Em questões práticas, é uma plataforma que integra tecnologia, dados e criatividade, ajudando marcas e criadores a produzirem, distribuírem e gerenciarem vídeos em escala, com foco na otimização e agilidade dos processos”, explica.
Entre as principais funcionalidades da plataforma, destacam-se a produção de vídeos em massa, a integração com UGC, a automação da aprovação de conteúdo e a distribuição otimizada para diferentes canais. A OmniContent utiliza integrações via API com plataformas de ads e mídia.
Ao longo de 2023, a Final Level fez o MVP (Produto Mínimo Viável, na sigla em inglês) com um cliente de commerce. Em poucos meses, o trabalho passou de uma entrega de 200 vídeos por mês para dois mil vídeos por mês e do Brasil para mais três países da América Latina.
Neste ano, a empresa expandiu a ferramenta para outros segmentos, como beleza, educação, games, moda e varejo. Mercado Livre, Nivea e McDonald’s são clientes da ferramenta.
Criada em 2018, a Final Level Co tem o posicionamento focado em youth culture, que reconhece a força da cultura jovem como motor de transformação. Com a especialização em produzir conteúdo para ajudar marcas a falarem a língua dos games e da geração Z, a companhia avançou no universo da creator economy, evoluindo para uma content tech especializada no universo jovem.
“Crescemos sete vezes de 2021 para 2023. Para seguir crescendo nesse ritmo foi preciso investir em tecnologia e resolver dores internas de automação e eficiência, ao mesmo passo que vislumbramos uma gigantesca oportunidade de produtizar e ajudar nossos clientes, que também demandavam soluções para escalar conteúdo de forma integrada para a jornada digital dos seus clientes”
Atualmente, a empresa possui 60 funcionários. Sua lista de clientes inclui Google, Claro, Riot, Disney, Nivea, Mercado Livre, PicPay, McDonald’s, Meta, TikTok, Samsung, O Boticário, Electrolux, Kwai, Banco do Brasil, Cruzeiro do Sul Digital e Garena. Sua estrutura possui unidades de negócios focadas em plataformas sociais, publishers e marcas.
Além disso, a Final Level está à frente do projeto Favela Gaming, uma parceria com o YouTube e com o projeto social Gerando Falcões. Desde sua criação, em 2023, já impactou mais de quatro mil jovens de favelas do Brasil.
Compartilhe
Veja também
No Dia da Consciência Negra, CBF exalta a ancestralidade de Vinicius Jr
Entidade de futebol aproveita a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, para revelar e celebrar a ascendência camaronesa do jogador
Governo veta publicidade de apostas a crianças e adolescentes
Bets que não cumprirem a determinação da Secretaria Nacional do Consumidor estarão sujeitas a multas no valor de R$ 50 mil por dia