FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
BuscarFirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
BuscarA partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
Renan Honorato
5 de novembro de 2024 - 6h00
Fundadas por Luis Claudio Allan, a FirstCom se uniu à Peopl2biz para criar a holding H2H – Human to Human. Enquanto a primeira, fundada em 2001, continuará focada em relações públicas, a People2biz, de 2017, vai expandir os negócios. Além dos treinamentos e consultorias voltadas ao marketing pessoal de executivos e empresários, a People2biz vai trabalhar com criadores de conteúdos e influência para o mercado corporativo.
Para gerenciar as operações desse novo momento, a empresa contratou Paulo Leal (ex-Zoomin.TV, VA e DirecTV) como vice-presidente executivo da People2biz. Leal participou do time que trouxe a MTV para o Brasil e ajudou à inaugurar o mercado de TV por assinatura no País. Atualmente, Leal também é vice-presidente executivo no Portal IG.
Segundo Leal, o objetivo da empreitada é segmentar a criação de conteúdo publicitário com influenciadores para empresas que oferecem produtos e negócios para outras companhias. Ou seja, focar no business influencer marketing. Para os executivos, essa é uma frente pouca explorada no mercado brasileiro que já mostrou resultados nos Estados Unidos, por exemplo.
A proposta da H2H é concentrar em si três empresas que contemplem a diversidade da comunicação corporativo: negócios, influência e reputação. Sendo assim, a MeetIn foi criada neste ano como uma a vertical para mapear businesses influencers e oportunidades de parcerias de marketing e comunicação. Com foco no Top Voices do LinkedIn, a MeetIn já realizou eventos e parcerias, como a Resenha do Gab, ACE Summit e Networkers. Em 2020, a FirstCom passou a integrar a With Global Alliance, rede global de agências de PR especializadas em tecnologia.
Compartilhe
Veja também
7 dicas de gestão de equipes, segundo lideranças criativas de agências
Diretores e vice-presidentes de criação revelam as dificuldades de gerir pessoas e apresentam dicas para ajudar criativos a se tornarem melhores líderes
Lothus chega ao mercado para oferecer soluções em pós-produção
Com foco em VFX, design e animação, estúdio terá como sócios Ricardo Carelli, Leandro Pena e Marcio Mattos