Fiuk e Fábio Jr. se unem à Amil para falar sobre saúde mental
Pai e filho protagonizam filme da companhia de saúde criado pela BETC Havas, que busca abrir diálogo sobre o assunto
Fiuk e Fábio Jr. se unem à Amil para falar sobre saúde mental
BuscarFiuk e Fábio Jr. se unem à Amil para falar sobre saúde mental
BuscarPai e filho protagonizam filme da companhia de saúde criado pela BETC Havas, que busca abrir diálogo sobre o assunto
Valeria Contado
3 de agosto de 2021 - 16h00
Fiuk e Fábio Jr. protagonizam campanha da Amil sobre saúde mental. (Crédito: Divulgação)
O ex-BBB Fiuk e seu pai Fábio Jr. são os protagonistas da campanha “O que é que há?”, criada pela BETC Havas. O intuito da Amil, marca para qual o filme foi produzido, é engajar a população e abrir diálogos a respeito de questões sobre saúde mental e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), do qual Fiuk é portador.
A principal intenção da Amil ao chamar atenção para esse assunto, contando com a participação de pai e filho, é quebrar os tabus em relação ao tema e mostrar como o tratamento e a procura por ajuda podem ser importantes para as pessoas. Além disso, o processo de percepção do problema também faz parte dos tópicos debatidos.
Luiz Periard, diretor de marketing da Amil, comenta que a empresa se preocupou em reverter a curva da escalada de adoecimento mental, e reforça o compromisso da marca com a saúde dos brasileiros. “Com a chegada da Covid-19 e a expectativa de impactos na saúde mental no período pós-pandêmico, intensificamos nossa comunicação para acabar com o preconceito sobre o tema e ajudar as pessoas a compreenderem a importância de identificar sintomas, oferecer apoio e buscar ajuda especializada”, reflete.
A principal estratégia de comunicação adotada pela BETC Havas foi estar presente nas redes sociais e meios digitais, principalmente no YouTube. A campanha conta, ainda, com uma reflexão e incentivo à busca de apoio.
Os cuidados com a saúde mental, que já vêm sendo abordados e forma mais aberta pela sociedade, ganharam ainda mais destaque nos últimos dias. A ginasta estadunidense multicampeã Simone Biles surpreendeu ao anunciar a sua retirada de algumas provas durante o ciclo Olímpico. A atleta afirmou que precisava, inicialmente, cuidar da saúde mental. A tenista Naomi Osaka, escolhida para acender a pira olímpica no Japão, também já havia se manifestado a respeito do assunto ao optar por não participar do Aberto da França e de Wimbledon.
As atletas chamaram atenção por abrir uma conversa a respeito da saúde mental nos esportes. Nesse contexto, assim como a Amil, marcas como Visa, Cartoon, Netflix, entre outras, nos Estados Unidos, se movimentaram em apoio as atletas e para falar sobre o assunto.
Compartilhe
Veja também
“WPP é formado por um bando de ludistas”, diz Sorrell
Sir Martin Sorrell diz que consolidação da holding que comandou no passado lembra movimento do século 19, quando ingleses destruíram máquinários para salvar empregos
Guga Kuerten protagoniza nova fase da Senior Sistemas
Filme conta a trajetória do jogador e busca consolidar a empresa como referência tecnológica no setor