Ford estreia assinatura “Ready for More”
Proposta da montadora é associar perfis de consumidores aos modelos do portfólio, se posicionando como facilitadora de sonhos e objetivos
Proposta da montadora é associar perfis de consumidores aos modelos do portfólio, se posicionando como facilitadora de sonhos e objetivos
Fernando Murad
26 de novembro de 2021 - 6h00
Se posicionando como facilitadora para que as pessoas atinjam seus objetivos e realizem seus sonhos, a Ford estreou a assinatura “Ready for More”. A proposta também é refletir o perfil do consumidor moderno, ativo e que tem paixão por conquistas, vai em busca dos seus objetivos e está sempre pronto para mais, no portfólio de veículos da montadora.
“Nossa nova assinatura de marca é resultado de um trabalho minucioso feito pelo time da Ford e das nossas agências para definir como vamos nos conectar e ser percebidos pelo público brasileiro: uma marca de ação e que possibilita aos consumidores transformar seus sonhos em ação”, afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.
O comercial associa perfis de consumidores a modelos da Ford. A paixão que o Mustang Mach 1 desperta nos fãs de performance e velocidade é simbolizada por um sonho de infância. A satisfação de dirigir a Ranger é comparada à uma safra recorde. A capacidade off-road e versatilidade do Bronco Sport mostra o espírito de liberdade de quem busca novos horizontes. Já a Transit é mostrada como escolha para quem quer ser o seu próprio chefe. A picape Maverick, que chega ao mercado no próximo ano, é dirigida por Ítalo Ferreira, campeão de surfe, e representa a conquista do ouro olímpico. Para sinalizar o futuro, a produção encerra com uma performance do Mustang Mach-E, novo SUV elétrico da marca.
Ainda segundo Marcel Bueno, o objetivo principal da Ford com este movimento é conectar a marca com os entusiastas, pessoas que querem mais desafios, mais conquistas, mais experiências e estão sempre prontas para ir além. “Seremos os apoiadores e impulsionadores na realização de seus sonhos, estaremos lado a lado das pessoas versáteis, que se dividem entre a vida profissional e pessoal, entre cidade, campo e praia, entre momentos curtindo a própria companhia, amigos e família”, diz.
Além do filme de 60 segundos, para exibição nas redes sociais, canais digitais e TV por assinatura, a campanha inclui cinco versões destacando a linha de picapes, com Ranger e Maverick, o Mustang Mach 1, o Bronco Sport, a Transit e os serviços digitais com o aplicativo FordPass. A criação é da agência Energy BBDO assina a campanha. GTB e VMLY&R Commerce também participam.
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu
Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade
Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann