Ford substitui comerciais por campanha sobre coronavírus
Peças falam sobre um programa especial de pagamento de carros e lembram consumidores sobre como a companhia respondeu a desastres no passado
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Por E. J. Schultz, do Advertising Age
(Crédito: Divulgação)
A Ford tirou do ar, nos EUA, todos os comerciais que promovem carros e os substituiu com uma nova campanha que descreve a resposta da companhia ao novo coronavírus, o que inclui aliviar os consumidores no pagamento dos veículos.
O esforço inclui dois novos comerciais criados pela W+K Nova York, “Built to Lend a Hand” e “Built for Right Now”, ambos com a tagline tradicional da montadora, “Built for Proud”.
https://www.youtube.com/watch?v=w0NhryN0drs
As peças foram produzidas na semana passada, assim que os executivos da marca perceberam que os planos normais de marketing não funcionariam em um contexto no qual a pandemia do coronavírus domina quase toda faceta da vida norte-americana.
“Na quinta-feira passada, ficou claro que estávamos em um ponto no qual prevemos que a típica mensagem no mercado não vai funcionar mais da mesma forma. É importante ser tranquilizador agora, em vez de tentar dizer às pessoas: “’corram para o evento de vendas na sua concessionária’”, diz Matt VanDyke, diretor de marketing da Ford Motor Co nos EUA.
Os comerciais também repassam a história de mais de cem anos da marca, fazendo referência a como a companhia construiu tanques e aviões na guerra e, mais recentemente, ofereceu concessões de pagamento a consumidores afetados por desastres naturais como furacões, incêndios e tornados.
Durante o surto do coronavírus, os clientes do braço de financiamento do anunciante, Ford Credit, “podem mudar a data de vencimento do pagamento ou atrasá-lo”, informa um comunicado da companhia.
A Ford também está intensificando seus esforços filantrópicos, inclusive dinheiro para apoiar programas de alimentação para crianças que não estão indo para a escola. Também está lançando um programa de emergência com a United Negro College Fund para ajudar estudantes com dificuldade financeira a chegar em casa após o fechamento abrupto de universidades.
Por enquanto, os novos comerciais substituirão as campanhas que promovem carros como Ford Escape e Ford Explorer. Na realizada, com o mundo dos esportes em suspensão, o anunciante tem menos lugares para veicular suas peças. Mas a marca ainda tem espaço comprado nos programas de TV, que serão utilizados para veicular a nova campanha, que foi construída com imagens históricas, textos e sons para que não fosse necessário fazer uma nova filmagem do zero. “Decidimos que velocidade era o elemento mais importante”, disse VanDyke.
Por E. J. Schultz, do Advertising Age
(Crédito: Divulgação)
A Ford tirou do ar, nos EUA, todos os comerciais que promovem carros e os substituiu com uma nova campanha que descreve a resposta da companhia ao novo coronavírus, o que inclui aliviar os consumidores no pagamento dos veículos.
O esforço inclui dois novos comerciais criados pela W+K Nova York, “Built to Lend a Hand” e “Built for Right Now”, ambos com a tagline tradicional da montadora, “Built for Proud”.
https://www.youtube.com/watch?v=w0NhryN0drs
As peças foram produzidas na semana passada, assim que os executivos da marca perceberam que os planos normais de marketing não funcionariam em um contexto no qual a pandemia do coronavírus domina quase toda faceta da vida norte-americana.
“Na quinta-feira passada, ficou claro que estávamos em um ponto no qual prevemos que a típica mensagem no mercado não vai funcionar mais da mesma forma. É importante ser tranquilizador agora, em vez de tentar dizer às pessoas: “’corram para o evento de vendas na sua concessionária’”, diz Matt VanDyke, diretor de marketing da Ford Motor Co nos EUA.
Os comerciais também repassam a história de mais de cem anos da marca, fazendo referência a como a companhia construiu tanques e aviões na guerra e, mais recentemente, ofereceu concessões de pagamento a consumidores afetados por desastres naturais como furacões, incêndios e tornados.
Durante o surto do coronavírus, os clientes do braço de financiamento do anunciante, Ford Credit, “podem mudar a data de vencimento do pagamento ou atrasá-lo”, informa um comunicado da companhia.
A Ford também está intensificando seus esforços filantrópicos, inclusive dinheiro para apoiar programas de alimentação para crianças que não estão indo para a escola. Também está lançando um programa de emergência com a United Negro College Fund para ajudar estudantes com dificuldade financeira a chegar em casa após o fechamento abrupto de universidades.
Por enquanto, os novos comerciais substituirão as campanhas que promovem carros como Ford Escape e Ford Explorer. Na realizada, com o mundo dos esportes em suspensão, o anunciante tem menos lugares para veicular suas peças. Mas a marca ainda tem espaço comprado nos programas de TV, que serão utilizados para veicular a nova campanha, que foi construída com imagens históricas, textos e sons para que não fosse necessário fazer uma nova filmagem do zero. “Decidimos que velocidade era o elemento mais importante”, disse VanDyke.
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