Assinar

Fotografia pode impactar sucesso do e-commerce, diz pesquisa

Buscar

Fotografia pode impactar sucesso do e-commerce, diz pesquisa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fotografia pode impactar sucesso do e-commerce, diz pesquisa

Estudo guiado pelo Photoroom mapeou como os vendedores têm usado imagens como ferramenta para impulsionar suas vendas


4 de abril de 2025 - 12h20

A experiência do consumidor começa na imagem (Créditos: Divulgação)

A fotografia de um produto influencia diretamente na competitividade de mercado, podendo ser decisiva para o sucesso das vendas. É o que revela a pesquisa E-commerce Trends & Statistics, conduzida pela Photoroom nos EUA, Reino Unido e Brasil.

O levantamento revelou que 79% dos vendedores utilizam mais que um tipo de fotografia para divulgar seus produtos, enquanto 57% renovam suas imagens a cada três meses. A técnica de busca por inovação e diferenciação é o que pode levar uma marca a se destacar em meio a tantas outras.

Nos últimos anos, o mercado digital sofreu uma verdadeira revolução visual, onde as imagens assumiram um papel tão relevante quanto o próprio produto. E o acesso à tecnologia têm um papel fundamental nisso, pois possibilitou o acesso instantâneo a uma vitrine ilimitada de opções. O resultado disso é um e-commerce cada vez mais disputado, também devido ao surgimento em massa de pequenas e médias empresas.

Presença de marca

Construir uma identidade visual marcante tornou-se algo fundamental e isso inclui investimentos em fotografia e presença de marca. Cenários reais, que transmitam a identidade e o sentimento do produto, têm ganhado cada vez mais espaço no meio publicitário.

Na pesquisa guiada pela Photoroom, 25% dos entrevistados optam por esse tipo de cenário, enquanto 53% optam pelo uso de luz natural, de maneira a capturar takes mais autênticos e atrativos.

A diferenciação visual é um meio de atrair clientes e identificar seu público-alvo, impactando diretamente a taxa de conversão e fidelização da marca. Entre os vendedores, tanto os novos quanto os mais consolidados, 29% optam por desenvolver um site próprio que transmita sua essência, segundo a pesquisa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também