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Comunicação

Friboi+ apresenta Valdir, novo personagem da marca

Mestre açougueiro trará recomendações de carnes para simplificar o dia a dia dos consumidores e protagoniza campanha de posicionamento


9 de abril de 2025 - 0h05

Friboi apresenta Valdir, seu novo personagem (Crédito: Divulgação)

Friboi apresenta Valdir, seu novo personagem (Crédito: Divulgação)

A Friboi+, programa de açougues que visa prestar um serviço aos supermercadistas, apresenta seu novo personagem, Valdir. O mestre açougueiro representa os profissionais da rede e será o responsável por trazer dicas e recomendações de carnes para simplificar o dia a dia dos consumidores.

O personagem será responsável por esclarecer dúvidas e problemas dos consumidores, além de dar dicas sobre preparo e os melhores cortes da marca Friboi Reserva, Maturatta e 1953 para as diferentes ocasiões de consumo.

“Vimos através de pesquisas que o mestre açougueiro é o conselheiro do dia a dia, na escolha do melhor corte para cada receita”, afirma Anne Napoli, diretora de marketing da Friboi.

A estreia de Valdir acontecerá juntamente com uma campanha,que conta com sete filmes, com estreia marcada para o próximo dia 11, e que traz o slogan “Quer sorrir, escuta o Valdir”, criada pela Lew’Lara\TBWA. Veja um dos filmes da comunicação:

Estratégia de comunicação

A empresa contará com uma estratégia de comunicação com divulgação dos filmes nas principais emissoras de TV do Brasil, e iniciativas no ambiente digital, desenvolvidas pela Ginga, que projetou um squad de data intelligence, que será o responsável por acompanhar e otimizar em tempo real a performance da campanha.

Além disso, Valdir oferecerá sugestões de receitas e cardápios que podem ser acessados nas diferentes plataformas digitais, como por exemplo a Minha Receita.

“Para cada ocasião de consumo como um churrasco, uma hamburgada, no dia a dia, uma experiência gourmet, é possível trazer uma comunicação criativa, inovadora e adaptada. Para isso, as agências e veículos têm nos ajudado muito a pensar de forma disruptiva não só a comunicação das marcas, mas as ativações também criando uma conversa conectada com o público”, afirma a diretora.

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