Assinar

FSB Holding amplia liderança e planeja mais aquisições

Buscar

FSB Holding amplia liderança e planeja mais aquisições

Buscar
Publicidade
Comunicação

FSB Holding amplia liderança e planeja mais aquisições

Companhia contrata Neivia Justa para a função recém-criada de diretora de comunicação e marketing; CEO Marcos Trindade comenta planos de expansão


30 de outubro de 2023 - 6h00

FSB Holding_Neivia Justa e Marcos Trindade_Divulgação0

Neivia Justa assume a direção da comunicação e marketing da FSB Holding, comandada pelo CEO Marcos Trindade (Crédito: Divulgação)

Maior companhia de relações públicas e comunicação corporativa do País, segundo o ranking Mega Brasil, a FSB Holding inaugura uma diretoria de comunicação e marketing que será dirigida pela jornalista Neivia Justa. O objetivo do cargo recém-criado é fortalecer a  reputação e o crescimento da companhia e de suas respectivas dez marcas.

“Nos anos 1980, criamos esse mercado das relações públicas e, até 2018, éramos apenas a FSB, porém, passamos a expandir os negócios da empresa. Queremos contar ao mercado as nossas mudanças”, explica Neivia, que já trabalhou para marcas como Natura, GE, Goodyear e J&J.

Apesar de a FSB ter começado como empresa de relações públicas, o grupo passou a reunir diversos aspectos de gestão de reputação corporativa. Em 2018, por exemplo, deu-se início ao processo de aquisição de outras empresas do segmento de PR, como Loures, a Giusti e Jotacom, que foram compradas em 2021 e 2022, respectivamente.

Metas de crescimento da FSB

Mais fusões e aquisições estão previstas para fortalecer e desenvolver tecnologias e métodos proprietários, afirma Marcos Trindade, CEO da holding. Além das empresas já citadas também fazem parte do grupo negócios como Ipri, ex-Instituto FSB Pesquisa; F5 Business Growth, especializado em relações públicas para startups e players da nova economia. Assim como, a ESG Beon, consultoria de ESG; Deck, consultoria focada em influencers e embaixadores de marca. Há também a Bússola, plataforma de conteúdo construída em parceria com a Exame; Seta Public, gerenciada por Renato Salles em Brasília e dedicada aos clientes do setor público. Por fim, a FSB Comunicação, que deve passar por uma reestruturação no posicionamento, já que o nome FSB passará a designar apenas a holding.

Hoje, o grupo soma mais de 330 clientes, entre públicos e privados. “O business privado e o público são bem separados, mas em algum momento se cruzam. Porque o estado hoje tem uma presença de 50% na economia”, diz Trindade. Apesar de estarem em posições diferentes no time, a FSB acredita que é possível convergir as melhores práticas de cada segmento por meio de integrações entre os times. Em 2022, o faturamento da FSB superou R$ 400 milhões, quase R$100 milhões a mais que no ano anterior, quando atingiu R$ 307 milhões. A holding pretende fechar 2023 com receita de R$520 milhões. A projeção para 2028 é chegar a R$ 800 milhões.

Foco em inclusão

Natural do Ceará, Neiva Justa carrega na bagagem de três décadas como jornalista e profissional de comunicação trabalhos em diferentes negócios, como Timex, Natura, GE, Goodyear, J&J e UHG. “A vida inteira trabalhei para marcas em momentos específicos, mas, desde quando despertei para como a comunicação é fundamental em todas as relações e o quanto a inclusão – que a gente precisa tanto trazer para os espaços corporativos – começa pela comunicação, venho cada vez mais buscando oportunidades para gerar mais impacto”, diz.

A FSB tem quatro grupos de trabalho em funcionamento sobre temas de diversidade e inclusão: o Raízes, focado em etnias; Aliadas, em igualdade de gênero; Múltiplos, sobre diretos de pessoas LGBTQIA+ e o Acessos, para pessoas com deficiência. Até 2028, a holding pretender ser reconhecida como verdadeiramente diversa e inclusiva, afirma Neivia, que também é coautora de algumas obras sobre diversidade, como Diversidade e inclusão e suas dimensões (2022) e Uma sobe e puxa a outra, volume 2 (2023).

Neste ano, o grupo também publicou o Guia de Fontes: Vozes Femininas para destacar nomes de mulheres especialistas em diferentes áreas do conhecimento. Agora, a empresa pretende ampliar a iniciativa com foco em especialistas negros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros