Fundador da Patagonia receberá o LionHeart, homenagem do Cannes Lions
Yvon Chouinard, criador da marca, foi escolhido para receber homenagem do festival por sua atuação em prol das questões ambientais
Fundador da Patagonia receberá o LionHeart, homenagem do Cannes Lions
BuscarYvon Chouinard, criador da marca, foi escolhido para receber homenagem do festival por sua atuação em prol das questões ambientais
Meio & Mensagem
5 de abril de 2023 - 11h23
Yvon Chouinard, fundador da marca Patagonia, será homenageado com o LionHeart na edição deste ano do Cannes Lions. O troféu é concedido pela organização do Festival a personalidades que usaram sua posição de destaque para gerar impacto positivo no mundo.
Em comunicado, Philip Thomas, CEO da Ascential Futures, organizadora do festival, e chairman do Cannes Lions, declarou que Yvon Chouinard “assumiu um compromisso incansável com o meio-ambiente por meio de suas contribuições filantrópicas e pela liderança da Patagonia”.
No ano passado, Yvon Chouinard surpreendeu o mercado ao anunciar, em uma carta, que destinaria 100% dos lucros da companhia a entidades dedicadas a combater as mudanças climáticas.
Com o título de título ‘Earth is now our only shareholder’ (A Terra é agora nosso único acionista – em tradução livre), a carta reforçou o propósito e missão da Patagonia desde seu surgimento, em 1973, de mudar a forma como os negócios eram feitos, sobretudo, em prol do meio ambiente.
No comunicado do Cannes Lions a respeito do troféu LionHeart, Chouinard declarou: “50 anos atrás, começamos o experimento em negócios responsáveis e hoje, quando olhamos para os próximos 50 anos, estamos seriamente preocupados em lidar com a crise ambiental. Cada parte do negócio da Patagonia, incluindo o valor que geramos, é ligado ao nosso propósito. Temos um longo histórico de pedir aos clientes que pensem de forma diferente sobre as roupas que usam, comprando apenas o que precisam e consertando-as quando necessário. Como empresa, doamos 1% das vendas a cada ano e somos uma companhia certificada. Mas nada disso basta. E é por isso que decidimos que é hora de um novo experimento, com o anúncio de que a Terra agora é nossa única acionista. Receber o reconhecimento do LionHeart envia a mensagem que de a criatividade pode ser uma força poderosa para salvar nosso planeta e lar. A indústria criativa está em uma posição única para liderar o caminho dos negócios ambientalistas e inspirar pessoas de todos os lugares a agirem agora”, finalizou.
O LionHeart já foi entregue a personalidades como Al Gore, Bono, Blake Mycoskie, , Richard Curtis, Paul Polman e Phumzile Mlambo-Ngcuka.
Em 2022, a premiada com o troféu especial foi a ativista paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus