Fusão na área de RP é cancelada
Sem conseguir atingir sinergias propostas, grupos Boxpar e Attitude continuam trilhando seus caminhos separadamente. LVBA também deixou holding
Sem conseguir atingir sinergias propostas, grupos Boxpar e Attitude continuam trilhando seus caminhos separadamente. LVBA também deixou holding
Felipe Turlao
2 de julho de 2014 - 12h12
Os grupos da área de relações públicas Attitude e Boxpar decidiram cancelar uma fusão anunciada em dezembro do ano passado.
Maxpress, Boxnet e Todo Ouvidos, empresas de inteligência e monitoramento da Boxpar, voltam a operar de forma independente, sob a liderança dos sócios Decio Paes Manso, Fábio Borges Franco, Thales Vinicius Toffoli e Marcelo Molnar.
Já o Attitude, do CEO Rodolfo Zabisky, segue sua vida com as empresas MZ, Lead Finanças (ambas de relações com investidores), MVL (relações públicas), Tino Comunicação, Pixit, Media Interactive e Digitale.XYZ (digital). A holding finalizou a entrada de mais uma empresa: a Cristina Panella Pesquisa e Planejamento (CPPP).
Outra companhia que estava ligada ao Attitude, a assessoria de imprensa LVBA, também deixou a holding recentemente após a saída do sócio Flávio Valsani. Ele se associou à agência de RP Concept, do Grupo Ideal.
Em contato com a reportagem, Zabisky se disse frustrado por não ter conseguido fechar o acordo, apesar das sinergias entre os dois lados. Ele ressalta que, por outro lado, a operação de integração da empresa CPPP ao grupo foi totalmente concluída em junho. “O posicionamento do Grupo Attitude não muda. A única vertical que fica prejudicada é a de pesquisa, monitoramento e inteligência competitiva, que perde o “monitoramento”, mas que pode ser reposto por uma parceria estratégica”, afirma.
O Grupo Attitude tem investimento do fundo Jardim Botânico, dono de 28% do negócio, e pretende continuar buscando oportunidades de fusões e aquisições. Até 2017, o fundo pretende sair do negócio. Zabisky diz que uma das opções de investimento para o Attitude pode ser a oferta pública inicial de ações (IPO).
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria