Galeria conquista verba digital de Havaianas
Agência independente passa a atender escopo de comunicação digital da marca da Alpargatas, cuja agência principal segue sendo a AlmapBBDO
Galeria conquista verba digital de Havaianas
BuscarGaleria conquista verba digital de Havaianas
BuscarAgência independente passa a atender escopo de comunicação digital da marca da Alpargatas, cuja agência principal segue sendo a AlmapBBDO
Isabella Lessa
1 de março de 2024 - 15h10
Nota atualizada às 16h32
Sabrina Sato estreou como embaixadora da marca em outubro do ano passado (Crédito: Reprodução)
A Galeria conquista a conta digital de Havaianas, que abrange a criação de campanhas digitais, produção de conteúdo e gestão das redes sociais, além de marketing de influência e CRM.
A AlmapBBDO, que atende a marca há 30 anos, continua sendo a principal agência do cliente, cuidando de estratégia, criação e compra de mídia, inclusive para campanhas internacionais.
Apesar de a comunicação da empresa estar concentrada na Almap todos esses anos, outras agências realizaram trabalhos recentes para o anunciante, como a Media.Monks, que foi responsável por um dos cases mais premiados da marca nos últimos dois anos.
O projeto consistiu em uma pesquisa, encomendada ao Datafolha, que trouxe dados sobre a proporção da comunidade LGBTQIA+ no Brasil, além de entender quais são os anseios e desafios desse grupo em diversos âmbitos.
Essas informações ajudaram a fomentar a plataforma Havaianas Pride, desenvolvida em parceria com a ONG All Out, que também abrangeu uma série de ações da marca voltadas à comunidade.
Já a Gana criou a ação “Quebrada Cria”, que transformou o chinelo da Havaianas em uma tela em branco para artistas de diferentes favelas do Brasil. Em parceria com a Gerando Falcões, o projeto convidou esses talentos para expressarem visualmente o que é uma quebrada.
E, em outubro do ano passado, a marca convidou Sabrina Sato para ser embaixadora da marca, em um esforço de comunicação que reuniu a participação de outros influenciadores.
Participaram do projeto as empresas Labof, Media.Monks, BR Media e EssenceMediaCom, que deixam de atendem as verbas digitais do cliente com a chegada da Galeria. A conta de relações públicas de Havaianas é atendida pela Lema+.
A troca de agência ocorre cerca de três meses depois da mudança de comando na Alpargatas, dona da Havaianas. A companhia contratou Liel Miranda, que antes presidia a Mondelez no Brasil, para a posição de CEO. Antes de ele começar a exercer o novo cargo oficialmente, em fevereiro, Luiz Edmond respondeu como CEO interino.
De 2019 a abril de 2023, o comando da companhia estava com Roberto Funari, que, após decisão do conselho executivo, saiu da posição. A decisão ocorreu depois de a Alpargatas perder 88% do valor de mercado desde 2021, quando a ação da empresa atingiu R$ 61.
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria