Assinar

Geo Eventos aprimora foco e amplia sua atuação

Buscar

Geo Eventos aprimora foco e amplia sua atuação

Buscar
Publicidade
Comunicação

Geo Eventos aprimora foco e amplia sua atuação

Uma das grandes novidades é a parceria com a norte-americana Base Entertainment, companhia produtora de shows com escritórios em Nova York, Las Vegas e Houston


5 de abril de 2011 - 8h54

Amplicação de negócios, polarizados em quatro áreas – negócios, entretenimento, esportes e arenas -, trabalhando de forma independente. A Geo Eventos, joint venture formada pelos grupos Globo e RBS, aprimora seu foco de atuação. Às vésperas de completar dez meses de mercado, a empresa passa por uma mudança em sua gestão, implementada por Leonardo Ganem, novo diretor geral da companhia.

Uma das grandes novidades é a parceria com a norte-americana Base Entertainment, companhia produtora de shows com escritórios em Nova York, Las Vegas e Houston. O primeiro fruto nessa seara será o espetáculo Priscilla – A Rainha do Deserto, ainda sem data para estreia.

Muito se falava que a Geo seria apenas uma produtora de novos conteúdos. Mas o caminho não parece ser bem esse. "Dois terços dos eventos que produzimos são de parceiros que bateram na nossa porta. Mas não vemos problema na participação em concorrências e eventos que já existem", finaliza Ganem.

"Toda start-up tem um caminho longo a ser trilhado. As mudanças foram relativamente pequenas, se considerado o tamanho que a Geo já possui", frisa o executivo. O diretor comercial Cláudio Prado deixou a empresa no meio do mês passado. Junto com o executivo, cerca de outros 20 profissionais de várias áreas também foram dispensados.

Com a saída de Prado, a Geo deixou de possuir um departamento comercial. Cada uma de suas quatro áreas terá a missão de comercializar seus produtos separadamente, principalmente por causa de seus diferentes focos. "As áreas de intersecção são pequenas", salienta Ganem. A companhia tem hoje cerca de 80 colaboradores e espera alcançar um faturamento de R$ 100 milhões em 2011.

Assim, ganha força o departamento de marketing, comandado por Marcelo Frazão, que cuidará do posicionamento de mercado e buscará fortalecer a imagem institucional da empresa. "Podemos dizer que a área foi promovida. Ela ajudará no planejamento dos produtos e de como será feita a exposição de cada projeto", explica Ganem.

Ingressos

Ganem aposta na Outplan como a tiqueteira da Geo. "A companhia necessitava de uma injeção de investimentos e de um choque de gestão. Vamos investir no software da empresa", ressalta o executivo. O objetivo velado é a Copa de 2014 no Brasil, já que a Outplan é parceira da Visa, patrocinadora da Fifa.

Atualmente, a Outplan tem contratos com nove times – Atlético Paranaense, Avaí, Figueirense, Ponte Preta, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco. Com o clube carioca, inclusive, a companhia promete entregar até metade de abril os dez primeiros camarotes do total de 34 que serão construídos até o final do ano.

"Nosso plano para 2011 é fazer a Outplan se tornar uma empresa sólida, que possa começar a montar uma estratégia de administração de arenas. O projeto do Vasco é um início disso", conta Ganem.

No mês que vem ela inicia a parceria com a Som Livre, anunciada em abril. "Há uma sinergia muito grande entre elas. A Som Livre pode acertar as datas dos shows de artistas como Maria Gadú e Luan Santana, enquanto a Geo usará seu expertise para produzir as apresentações", exemplifica.

Casa cheia

No mês que vem, a Geo colocará na rua o projeto "Verão sem fim". O evento acontece no Rio de Janeiro e prepara a cidade para a etapa brasileira do principal torneio de surfe mundial.

O Billabong Pro Rio acontecerá na capital fluminense entre os dias 11 e 22 de maio, na praia da Barra da Tijuca e no Arpoador. Nos finais de semana que antecedem o evento, a empresa realizará um festival de música e arte, produzido pela Almasurf – outra empresa adquirida recentemente pela Geo.

Nos dias 5 e 6 de abril, acontece a estreia da temporada 2011 do Expo Money – a primeira cidade a receber o evento será Curitiba. Serão mais doze etapas, até dezembro deste ano. Destaque para a entrada de Goiânia no roteiro da feira, que leva conteúdo sobre investimentos financeiros para diferentes segmentos da sociedade.

Outro projeto já em execução — este em parceria com a Rede106, do Grupo ABC — é a realização, em julho, do Preliminary Draw, sorteio dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, e que reunirá, no Brasil, delegações de mais de 200 países.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria