Geo foca esportes na Outplan
Agência de eventos nega extinção da área, mas sinaliza prioridade na empresa de tickets; Futebol Run é cancelada
Agência de eventos nega extinção da área, mas sinaliza prioridade na empresa de tickets; Futebol Run é cancelada
Bárbara Sacchitiello
29 de abril de 2013 - 12h24
Alvo de mudanças desde quando seu diretor executivo, Leandro Valentim, foi desligado da empresa em dezembro do ano passado, a área de esportes da Geo Eventos passou por outras turbulências nos últimos dias.
A empresa de eventos, que pertence às Organizações Globo, irá concentrar praticamente todos os negócios da área esportiva na Outplan, que é especializada na comercialização de tickets para eventos esportivos e na gestão de programas de sócio torcedor.
A decisão da Geo foi noticiada pelo site da revista Época Negócios no fim da semana passada. O portal chegou a dizer que a divisão esportiva da Geo seria extinta e que quase todos os funcionários haviam sido demitidos.
Oficialmente, a Geo garante que o departamento não irá acabar e que, “das centenas de eventos programados para 2013 e 2014, na área de esportes, apenas um foi cancelado”.
Essa baixa diz respeito ao Futebol Run, série de corridas de rua dedicadas a torcedores de times de futebol. Esse tipo de prova começou a ser realizada no ano passado e, de acordo com o próprio site da Geo, estava prevista para se repetir entre março e dezembro deste ano.
Apesar da justificativa, o comunicado da empresa deixa clara a opção por concentrar os negócios esportivos na Outplan. “A Geo desde a sua criação mantém a área de esportes focada em futebol nas operações da Outplan. Atualmente a ticketeria opera 11 clubes de futebol, 3 setores de hospitalidade e 3 programas de sócio torcedor”, diz o comunicado.
A agência de eventos também confirma que dará continuidade à execução do Billabong Rio Pro, etapa de surfe que acontece neste mês de maio, no Rio de Janeiro. No site da empresa aparece, também, a informação de que Geo seria responsável pela realização do MMA Rocks, evento que mistura entretenimento às transmissões de lutas de MMA. O comunicado da agência não diz se a execução desse evento foi cancelada.
Em dezembro do ano passado, quando Leandro Valentim deixou a empresa, o presidente da Geo, Leo Ganem, disse que a agência passava por uma reformulação, mas garantiu que o foco operacional seria mantido. “Mesmo com essas mudanças, entre novembro deste ano (2012) e dezembro do ano que vem (2013) devemos aumentar o quadro em 15 pessoas”, garantiu Ganem.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público