Gestão de carreira: os planos de Diogo Defante para a agência Skip
Especializada em gestão de influenciadores, empresa busca profissionalizar criadores de conteúdo e auxiliar na construção de uma carreira sólida
Gestão de carreira: os planos de Diogo Defante para a agência Skip
BuscarGestão de carreira: os planos de Diogo Defante para a agência Skip
BuscarEspecializada em gestão de influenciadores, empresa busca profissionalizar criadores de conteúdo e auxiliar na construção de uma carreira sólida
Valeria Contado
19 de março de 2024 - 6h29
Bruna Alvarenga, Fill Oliveira, Guilherme Cerdera e Diogo Defante comandam a operação da Skip (Crédito: Divulgação)
Em janeiro deste ano, Diogo Defante deu mais um passo em sua carreira. Juntamente com os sócios Bruna Alvarenga, Fill Oliveira e Guilherme Cerdera, o influenciador fundou a Skip. A agência já conta com 13 personalidades no casting e já faturou R$2 milhões.
Com foco na economia criativa e em gestão de carreira, o trabalho da Skip foi estruturado com base na experiência de Bruna com a gestão de carreira de Defante.
“A maior motivação foi o início do meu trabalho com o Diogo. Entendemos que alguns influenciadores sentiam falta de uma empresa de gestão de carreira que tratasse de uma forma mais humanizada” afirma a sócia, que também é empresária do influenciador.
Já Defante conta que sentia dificuldade de fazer com que as marcas entendessem o seu conteúdo, que aposta em bom-humor e piadas para conquistar o público. “Tive certa dificuldade de meu conteúdo ser entendido pelas marcas. Passei por esse processo de fazer com que as marcas percebessem que era vantagem estar comigo”, afirma.
Hoje o criador de conteúdo está como convidado fixo do Domingão do Huck, além de ter o Rango Brabo, programa semanal junto com o PodPah e de ter participado da cobertura da Copa do Mundo, com a CazéTV.
A Skip chega ao mercado com o objetivo de ajudar os criadores de conteúdo com a gestão de carreira, com a proposta de profissionalizar cada um deles, mas mantendo as características de cada um.
Assim, a empresa conta com áreas distintas dentro de seu organograma. São profissionais para a área de atendimento, conteúdo, criação, comercial, jurídico, financeiro, entre outros.
“A questão é que o criador tem que estar criando o conteúdo para podermos negociar uma campanha. Para essa negociação, cuidamos disso, enquanto o criador mantem o foco na produção”, avalia Bruna.
Diante deste cenário, a Skip trabalha com foco nas comunidades de cada um desses criadores de conteúdo e de como podem se desenvolver junto com eles. “A consequência disso é as marcas se interessarem por esses criadores. O foco era o meu público e tinha que fazer do meu jeito, pois tudo ficava mais orgânico”, aponta Defante.
Desde sua criação, em janeiro deste ano, a Skip já conta com 13 influenciadores agenciados. Entres eles estão nomes como Menina Veneno, Dan Lessa e Gui Maturana. Juntos com os demais creators da agência, que contam com Defante, somam 40 milhões de seguidores.
Assim, a Skip já fez trabalhos com marcas como Chevrolet, Samsung, Budweiser, Ambev, Ballantines, Gilette, Prime Video, entre outras. No entanto, o objetivo da empresa é crescer. Os executivos estão em busca de mais sete criadores de conteúdo com o objetivo de chegar a 20 até o fim de 2024.
Compartilhe
Veja também
Cif limpa a ‘boca-suja’ de Craque Neto após título do Corinthians
Marca de limpadores promove ação, junto à Band, nas redes sociais, para amenizar a tradicional emoção do apresentador em cena
Whatsapp agora permite adicionar música ao status
O novo recurso disponibiliza um catálogo de músicas, que deverá chegar aos usuários nas próximas semanas