Globo relembra fatos históricos pelo olhar dos espectadores
Em nova campanha do centenário do grupo, William Bonner relembra fatos históricos vistos pelos brasileiros através da TV, jornal, rádio e internet
Globo relembra fatos históricos pelo olhar dos espectadores
BuscarGlobo relembra fatos históricos pelo olhar dos espectadores
BuscarEm nova campanha do centenário do grupo, William Bonner relembra fatos históricos vistos pelos brasileiros através da TV, jornal, rádio e internet
Bárbara Sacchitiello
17 de fevereiro de 2025 - 10h37
Cenas históricas são recuperadas em nova mensagem do centenário da Globo (Crédito: Reprodução)
A nova fase da campanha dos 100 anos de Globo estreou nesse domingo, 16, no Fantástico, apresentando outra perspectiva para contar a história do grupo de mídia.
Se na primeira fase da campanha, lançada no primeiro dia do ano, a Globo preferiu fazer um resumo da trajetória de seus veículos e marcas, pela narração do jornalista Pedro Bial, agora o grupo prefere recuperar alguns dos mais importantes momentos do Brasil e do mundo contados pelos programas, páginas e imagens dos veículos da Globo.
Em diversas cenas, é possível ver, por exemplo, a conquista do tetracampeonato pela seleção brasileira, as vitórias e a cobertura da morte de Ayrton Senna, bem como diálogos inesquecíveis de novelas e cenas icônicas de programas da TV. Tais imagens aparecem em televisores e nas páginas de jornais que são vistas por famílias brasileiras, em diferentes momentos. A
Para resgatar esses momentos, a Globo escolheu outro jornalista: William Bonner ganhou a missão de narrar a campanha. “É uma voz que só a Globo poderia ter, que conhece profundamente nossa história e que é amplamente conhecida pelo público. Acreditamos que irá emocionar muita gente que viveu a história do Brasil por meio da Globo”, conta Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo.
A campanha, ainda, faz uma conexão entre o passado e o futuro, como se a história dos diversos momentos da Globo trilhasse um caminho em direção aos novos tempos, indicando que a continuidade de tudo o que foi contado seguirá na TV, mídias digitais, rádio, jornais e Globoplay. O comercial tem dois minutos de duração e versões reduzidas serão exibidas na programaçao dos canais Globo e também nas redes sociais.
A celebração dos 100 anos de Globo, na verdade, engloba diversas comemorações dos veículos do grupo, partindo do centenário do jornal O Globo, criado em 1925, passando pelos 80 anos da rádio Globo, 60 anos da TV Globo, 25 anos do Valor Econômico e dez anos do Globoplay.
Compartilhe
Veja também
Coca-Cola celebra a versão do refrigerante na garrafa de vidro
Iniciativa tem como foco ativar a memória afetiva do público da Geração Z e Millenials
Sol agradece internautas por publicarem sua vibe solar
Iniciativa criada pela Ogilvy, juntamente com a Dentsu, utiliza UGC para agradecer as pessoas que utilizaram a #Sol por publicidade orgânica