Assinar

GM concentra conta na WMcCann

Buscar
Publicidade
Comunicação

GM concentra conta na WMcCann

Publicis deixa de atender a conta de varejo da fabricante, que é líder de vendas no Brasil e estava na agência há mais de 20 anos. Internacionalmente, a conta da GM é atendida pelo McCann Worldgroup, através da Commonwealth


4 de maio de 2018 - 11h56

A General Motors vai transferir sua conta de varejo da Publicis para a WMcCann, que já atende a conta institucional de marcas e produtos da fabricante de automóveis. Com isso, o anunciante encerra um relacionamento de mais de 20 anos com a Publicis Brasil, iniciado ainda na década de 1990 quando a agência se chamava Salles. Internacionalmente, a conta da GM é atendida pelo McCann Worldgroup, através da Commonwealth, agência exclusiva para o atendimento da marca, lançada em 2012. Inicialmente uma joint venture com a Goodby, Silverstein & Partners, a Commonwealth passou a ser totalmente controlada pela McCann em 2013.

Em julho do ano passado, a GM entregou seu planejamento de mídia off-line institucional e todo o planejamento e compra de mídia online institucional para a Dentsu Aegis Network.

Desde novembro, a WMcCann é comandada pelo chairman e CEO Hugo Rodrigues, que tem uma relação histórica com a General Motors. Ele chegou em 1999 à Salles DMB&B, que após mudanças de nomes, fusões e aquisições se transformou no que é hoje a Publicis Brasil. Em 2002, quando a agência já se chamava Salles Darcy, ele passou a criar, ainda como redator, para a GM, e, em 2005, foi promovido a diretor de criação e participou do grupo que inaugurou a Salles Chemistri, agência de varejo focada no atendimento da conta da marca automotiva. Em 2008, foi promovido a vice-presidente de criação da Publicis; em 2011, passou a acumular os cargos de COO e CCO; e, em 2014, foi promovido a CEO, cargo que deixou em novembro passado para migrar para a WMcCann.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Uber provoca Prefeitura de São Paulo em campanha sobre Uber Moto

    Uber provoca Prefeitura de São Paulo em campanha sobre Uber Moto

    Empresa de mobilidade destaca que outras cidades brasileiras já possuem o serviço de mototáxi enquanto a capital paulista não, por conta de determinaçao judicial

  • Site da Casas Bahia troca carrinho de compras por picape Fiat

    Site da Casas Bahia troca carrinho de compras por picape Fiat

    Marcas se unem em ação de marketing, criada pela Leo, para destacar o modelo de automóvel em meio às ofertas da rede