Google homenageia campeões do YouTube
Sete criativos participam de websérie sobre o AdsLeaderboards
Sete criativos participam de websérie sobre o AdsLeaderboards
Meio & Mensagem
22 de setembro de 2014 - 3h57
Google lançou uma websérie para chamar atenção dos profissionais do mercado publicitário para como os vídeos veiculados nos YouTube podem alavancar uma campanha. A ação recebeu o nome de “YouTube ViewBusters – Por dentro dos ads que você não pula”, foi criada pela R/GA e apresenta sete filmes em que criativos renomados são entrevistados por Antonio Tabet, do Kibe Loco e do Porta dos Fundos.
As cenas mostram conversas descontraídas entre Tabet e os convidados. Ao final, o entrevistador entrega o troféu ViewBusters que mede em tempo real o número de visualizações no YouTube das campanhas assinadas por cada um deles. O diferencial do troféu é que ele serve como uma ferramenta para acompanhar o sucesso dos vídeos com atualizações feitas por um dispositivo que computa cada nova visualização.
Os dois primeiros episódios da série têm entrevistas com Ícaro Dória, da W+K, e Eco Moliterno, da Africa (na foto, os dois com Tabet). As campanhas criadas por Moliterno já figuraram 28 vezes no YouTube Ads Leaderborads, e as de Dória apareceram no ranking 17 vezes. Lançado há pouco mais de um ano, e publicado mensalmente por Meio & Mensagem, o Ads Leaderboard lista as campanhas mais vistas e compartilhadas no Brasil no YouTube.
“Decidimos investigar os motivos por trás do sucesso das agências e dos criativos que conquistaram mais posições no ranking, questionando qual a estratégia criativa por trás desses anúncios e por que eles são tão assistidos, compartilhados e comentados”, conta Leonardo Pinto, gerente de marketing B2B do Google Brasil.
Os outros cinco vídeos têm as participações de Marco Versolato, da DM9DDB; Luiz Sanches, da AlmapBBDO; Anselmo Ramos, da David; André Lima, da NBS; e PJ Pereira, da Pereira & O’Dell, todos escolhidos pelo mesmo critério de menções no ranking do YouTube.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva