Assinar

Google veicula dois comerciais no Super Bowl

Buscar

Google veicula dois comerciais no Super Bowl

Buscar
Publicidade
Comunicação

Google veicula dois comerciais no Super Bowl

Marca não revela detalhes criativos das produções; companhia também patrocina a atração que antecede o jogo com o YouTube TV


1 de fevereiro de 2019 - 12h18

 

Marca não divulgou quais serão os dispositivos anunciados nas propagandas (Crédito: reprodução)

Por George P. Slefo, do Ad Age*

O Google revelou na quinta-feira, 31, vai veicular dois comerciais no Super Bowl. A notícia veio dias depois da Amazon divulgar sua participação no grande jogo com uma peça de dois minutos e meio.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Alphabet, grupo de empresas dono do Google, anuncia seus produtos no horário nobre da TV norte-americana. A companhia não quis revelar nenhum detalhe de suas produções, incluindo qual produto será anunciado.

A plataforma também está patrocinando o pregame show, atração que antecede o jogo, junto com o YouTube TV. A gigante da tecnologia tem uma série de opções de produtos em seu portfólio para anunciar nas propagandas. Entre eles, o Google Cloud, Google Home, Google Express, Pixel e Google Music.

Em 2017, a companhia promoveu sua assistente virtual por meio de uma peça reciclada do ano anterior. Já em 2018, a Alphabet apostou em um comercial de 30 segundos. A rede está em uma batalha feroz com a líder em marketing, Amazon, que detêm 63% da participação de mercado na área de smart speakers, de acordo com a eMarketer. A empresa de pesquisa também projeta que o Google, então com 31%, ganhará terreno até 2020.

Para o Super Bowl, a Amazon está focada em promover a assistente virtual inteligente, Alexa, em um comercial bem-humorado mostrando projetos falhos usando o dispositivo. A rede também vai divulgar sua nova série original “Hanna”, que estreia no serviço de streaming da companhia. No último Super Bowl, a marca utilizou a mesma estratégia com o seriado “Jack Ryan”.

*Tradução: Taís Farias 

Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros