Assinar

GP e Sandbox lançam Planning Academy

Buscar
Publicidade
Comunicação

GP e Sandbox lançam Planning Academy

Programa é voltado à formação e ao aperfeiçoamento de planejadores de comunicação


3 de agosto de 2015 - 10h50

O Grupo de Planejamento (GP) se aliou à escola de estratégia Sandbox para criar o programa Planning Academy. Dividido em três ciclos, o curso se destina à formação e ao aperfeiçoamento de planejadores de comunicação de diferentes níveis de experiência.

“Hoje o GP já tem um nível de maturidade que permite puxar para si a responsabilidade de contribuir mais diretamente na formação de novos talentos e dos futuros líderes da profissão”, afirma Ken Fujioka, presidente do GP.

Daniel De Tomazo, um dos sócios da Sandbox, destaca a metodologia . “A Sandbox foi pensada para ser um lugar para aprender estratégia na prática, com muita mão na massa e feedback sobre trabalhos dos alunos. É o jeito mais eficiente de mexer com o comportamento dos profissionais e promover um real aprendizado”, afirma o publicitário.

O Planning Academy é dividido em três ciclos: Fundamentos, com foco no conhecimento de base que fundamento todo o trabalho de estratégia – dirigido aos profissionais com até quatro anos de experiência em planejamento; Estratégia, centrado no desenvolvimento de estratégia e na visão holística da comunicação – voltado a pessoas que ocupem cargos de nível gerencial; e Gestão, que fala sobre recursos e relacionamento com outros agentes e disciplinas – dirigido a profissionais de planejamento que ocupem cargos de nível diretivo.

José Porto, diretor técnico do GP, e Jurandir Craveiro, vice-presidente da entidade, serão coordenadores técnicos do Planning Academy. Os professores são executivos de planejamento de algumas das principais agências do país.

O ciclo Fundamentos está com inscrições abertas e as aulas se iniciarão em meados de setembro, durando aproximadamente 12 semanas, com dois encontros semanais. Isso totaliza uma carga de 65 horas-aula, além de sete sessões de orientações individuais. Outra característica importante do curso é a quantidade limitada de alunos: serão apenas 15 (quinze) por turma.

O conteúdo programático contempla, entre outros temas: pensamento estratégico, processo de trabalho, investigação e análise, insight, hipóteses, dados secundários, pesquisa quantitativa e qualitativa, pesquisa de observação, data intelligence, ideias, história, produção de outputs e apresentações, além de briefing. A dinâmica proposta é a “1:3”, ou seja, para cada hora de exposição, cerca de três horas de “mão na massa”.

Serviço:
Planning Academy
Programa de Formação em Planejamento GP powered by Sandbox
Ciclo I – Fundamentos
Quando: Entre 10 setembro a 10 de dezembro de 2015 (previsão)
Aulas: duas por semana, das 19h30 às 22h30, em São Paulo
Carga: 65 horas-aula + sete orientações individuais
Vagas: 15 por turma
Conteúdo programático detalhado, preço, formas de pagamento e
inscrições no site grupodeplanejamento.com.br

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros