Assinar

Grêmio e Inter unem cores e patrocínios em prol do Rio Grande do Sul

Buscar

Grêmio e Inter unem cores e patrocínios em prol do Rio Grande do Sul

Buscar
Publicidade
Comunicação

Grêmio e Inter unem cores e patrocínios em prol do Rio Grande do Sul

Rivais no futebol, clubes apresentam campanha Jogando Junto, que prevê a exposição de marcas nos uniformes e propriedades dos times em troca da doação de recursos às vítimas das enchentes


22 de maio de 2024 - 11h18

Grêmio Inter

(Crédito: Reprodução)

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Sport Club Internacional, os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul, uniram-se em uma campanha para estimular a arrecadação e o direcionamento de recursos para as vítimas das enchentes que afetaram mais de 90% dos municípios do estado nos últimos dias.

Em evento realizado nessa terça-feira, 21, na sede do Centro Administrativo de Contingência do Governo (CAC), os dois clubes rivais apresentaram a campanha Jogando Junto – Pela Construção do Rio Grande do Sul.

A proposta da campanha é oferecer às empresas espaços de divulgação nas propriedades comerciais de Inter e Grêmio em troca de doação de recursos ou de serviços para as vítimas da catástrofe climática.

A identidade visual do projeto e da campanha adota a cor roxa, resultado da combinação entre as cores principais do Grêmio (azul) e do Internacional (vermelho). A campanha contou com participação da agência End to End.

Grêmio e Inter juntos pelo Rio Grande do Sul

A campanha também conta com o apoio oficial do governo do Rio Grande do Sul. Eduardo Leite (PSDB), governador do estado, participou da apresentação do projeto.

Na prática, Grêmio e Inter irão ceder espaços em suas propriedades comerciais para as empresas que apoiem as vítimas das enchentes.

Esse apoio pode acontecer por meio da doação e dinheiro, da abertura de linhas de crédito para as vítimas ou pela cessão de materiais ou produtos para famílias e pequenos comércios afetados pelas enchentes.

Em contrapartida, essas empresas terão exposição nos uniformes e em propriedades físicas e digitais tanto de Internacional quanto de Grêmio. O potencial da exposição, de acordo com os clubes, será proporcional às doações.

A campanha Jogando Junto – Pela Construção do Rio Grande do Sul irá durar até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Futebol.

De acordo com os clubes e o governo do Rio Grande do Sul, a campanha já conta com o apoio das empresas CMPC, Eliane, Chiliz, Ipiranga, Instituto Ultra, Atlas Eletrodomésticos, Prato Fino, WAP, AWS, Abcripto, Fobbit Group, BalcãoBTC, Rípio e Mercado Bitcoin.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros