Assinar

Grey Brasil atrela atendimento ao desenvolvimento criativo

Buscar

Grey Brasil atrela atendimento ao desenvolvimento criativo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Grey Brasil atrela atendimento ao desenvolvimento criativo

Priscilla Telles, head de novos negócios e clientes na Grey Brasil, fala sobre o direcionamento de negócios da agência e as conquistas recentes das contas de Record TV, Lemon Dou e Desktop


18 de julho de 2023 - 8h07

Priscilla Telles_Head of Business and Client Services_Grey Brasil

Além de head em novos negócios, na Grey, Pricilla Teles gerencia a padaria artesanal Stars & Olive (Crédito: Divulgação)

Recentemente, a Grey Brasil conquistou as contas da Lemon Dou, bebida alcoólica da Coca-Cola, Desktop e Record TV. Nessa última, além de terem trabalhado as campanhas de séries bíblicas, como Reis, a agência prepara as estratégias para 70º aniversário da emissora.

Priscilla Telles, head de novos negócios e clientes na Grey Brasil, explica como é trabalhar com marcas internacionais e como os prêmios refletem no trabalho na agência que cresceu, organicamente, 20% em 2022.

A profissional construiu a carreira trabalhando diretamente com clientes na área de atendimento. Por onze anos fez parte do grupo WPP, mais especificamente na Ogilvy, sendo responsável pelo atendimento de diversas multinacionais, como Coca-Cola, Unilever e BMW.

“Quem é da área de atendimento precisa ter muito jogo de cintura e conhecimento do negócio de cada cliente”, diz.  “No passado, o atendimento era muito leva e traz. Agora, quanto mais próximos dos clientes, mais podemos influenciar no dia a dia da criação”.

Outro ponto destacado é dos conflitos entre posicionamento de grandes marcas, sobretudo, no setor de alimentação em que a regionalização personaliza as estratégias de marketing.

Grey’s Marketing

Nesse sentido, as estratégias baseadas em dados acabam por sanar as dúvidas da burocracia corporativa e engajar ideias criativamente condizentes com determinados grupos. “A Volvo é uma marca de superluxo no Brasil, mas nos Estados Unidos, por exemplo, é um carro bacana com outro posicionamento”, exemplifica. Com Mate Leão, comenta, o estudo dos dados foi essencial para apresentar globalmente à Coca-Cola as razões de trabalhar essa bebida nacional.

“A propaganda tem que entrar de forma orgânica na vida das pessoas, atingindo os interesses concretos do público-alvo. Nosso papel junto do cliente é tentar entender como trabalhar nosso negócio na rotina dessas pessoas, sem sermos disruptivos”, opina Priscilla.

Na busca por novos negócios, a Grey Brasil está apostando no setor de alimentação e bem-estar ainda nesse segundo semestre. “Temos grandes expectativas em termos de nossas campanhas serem reconhecidas pelas premiações”, projeta.

Criatividade reconhecida

O convite para adentrar à Grey Brasil foi numa virada de chave da agência na busca para trabalhar a criatividade de forma mais intensa. Esse remelexo estrutural na agência não acontece apenas no Brasil, com a chegada de Manir Fadel como presidente e CCO, como resvala internacionalmente pelo cargo de CCO global do grupo sendo ocupado pelo brasileiro Gabriel Schmitt.

“A criatividade tem sido trabalhada no core da Grey desde o ano passado. Onde já víamos trabalhando pela perspectiva do famously effective, que temos globalmente como diretriz”, comenta Priscilla. Durante a Copa do Mundo do Catar, que aconteceu em novembro, o goleiro Allison Becker foi o porta-voz para campanha #BigodeQueCuida da Gillette.

A ideia desenvolvida pela Grey Brasil figurou entre os Trend Topics da época e ficou entre os cinco finalistas na categoria “Health” no Cannes Lions.

Além disso, no festival, a equipe brasileira conquistou três Leões: dois de Bronze, pelas campanhas Receipts to Keep Fighting, para Faculdade Zumbi dos Palmares, e Volvo Competitors’Greatest Feature, para Volvo. Ainda, a campanha para faculdade rendeu mais um Leão de Prata.

Para Priscilla, essas premiações representam o fechamento de um ciclo que surge pela necessidade dos negócios dos clientes da Grey. “É um reconhecimento que vai para além dos resultados em vendas, mas pela premiação, que é superimportante tanto para nós quanto para nossos clientes”, comenta e acrescenta: “O ciclo se fecha com a geração de novos negócios”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também