Grey oficializa copresidência e mira estabilidade
Márcia Esteves e Rodrigo Jatene trabalham para qualificar a entrega criativa da agência
Grey oficializa copresidência e mira estabilidade
BuscarGrey oficializa copresidência e mira estabilidade
BuscarMárcia Esteves e Rodrigo Jatene trabalham para qualificar a entrega criativa da agência
Bárbara Sacchitiello
16 de outubro de 2017 - 9h06
Márcia Esteves e Rodrigo Jatene dividem o comando da agência (Crédito: Divulgação)
A sala da presidência da presidência da Grey teve alta rotatividade nos últimos dois anos. Em outubro de 2015, Walter Longo, que vinha comandando a operação do Grupo Newcomm há algum tempo, deixou a casa e, um tempo depois, abraçou a direção geral da Editora Abril. Assim que sua saída foi oficializada, a Grey escolheu Sérgio Prandini para o posto de CEO. Vice-presidente executivo da agência, Prandini recebeu a missão de comandar toda a gestão. Seu tempo no cargo, no entanto, foi curto. Em janeiro de 2017 o Grupo Newcomm oficializou a saída do CEO da operação e comunicou que, a partir daquele momento, o comando da agência seria dividido entre Marcia Esteves, a chief operating officer (CCO) e Rodrigo Jatene, chief creative officer (CCO).
Dez meses depois de terem recebido o bastão, Jatene e Márcia convidaram clientes, parceiros e colegas do mercado para um evento, na semana passada, cuja proposta era oficializar aquilo que, na prática, já acontecia. Ambos assumiram oficialmente a copresidência da Grey e declararam planos de, finalmente, estabilizar a companhia e colocar a operação brasileira entre as mais importantes da rede no mundo.
Os frutos do trabalho começaram a aparecer em 2016 e, segundo a dupla, desabrocharam efetivamente neste ano, que deve entrar para a história como o período de maior crescimento da Grey no Brasil, com ampliação de 40% no faturamento em relação ao ano anterior, segundo os copresidentes. “Quando olhávamos para a Grey há alguns anos não identificávamos trabalhos que chamassem a atenção. Começamos a mudar nossa realidade quando identificamos a importância de não produzir propaganda e, sim, criar cases que possam fazer parte da cultura e se inserir no cotidiano das pessoas”, comenta Jatene.
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca