Grupo Big define novas agências de Maxxi e Sam’s Club
Após ter escolhido a WMcCann para a bandeira Big, grupo define parceiros de publicidade de outras marcas
Grupo Big define novas agências de Maxxi e Sam’s Club
BuscarGrupo Big define novas agências de Maxxi e Sam’s Club
BuscarApós ter escolhido a WMcCann para a bandeira Big, grupo define parceiros de publicidade de outras marcas
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2020 - 9h19
Dias depois de ter feito uma reavaliação de suas parcerias de publicidade – na qual retornou a conta da marca Big para a agência WMcCann – o grupo supermercadista concluiu outras novas parcerias para suas outras bandeiras.
A conta de publicidade da rede atacadista Maxxi passa a ser atendida pela Execution enquanto a bandeira Sam’s Club fará parte da carteira da Raccoon. Até então, as duas contas eram atendidas pela CuboCC.
De acordo com o anunciante, a decisão de mudar as agências foi tomada em outubro e, a partir de janeiro de 2021, o Grupo já começa a trabalhar com as novas parcerias. A WMcCann concentrará as bandeiras das redes supermercadistas do grupo, incluindo Big, Bompreço, Mercadorama, Super Bompreço, Bompreço e Nacional, além da varejista TodoDia.
Conta do Grupo Big volta para a WMcCann
No ano passado, após a compra de 80% da companhia pelo fundo Advent International, o grupo deixou de usar a marca Walmart e realizou uma concorrência que terminou com a vitória da WMcCann.
Entretanto, por conflito de interesse com a Amazon, a WMcCann abriu mão da conta, que, na ocasião, voltou para a SunsetDDB (entre 2013 e 2019, a conta foi atendida pela DM9DDB, que chegou a atendê-la em um modelo in house, barizado de Tamboré, e gerenciado junto com a Z515).
Mas, logo no início da relação, Big e SunsetDDB decidiram não levar a parceria adiante, por conflito de interesses. Após nova concorrência, encerrada em novembro do ano passado, o anunciante passou a ser atendido pela DPZ&T.
No início de 2020, o Grupo Interpublic optou por transferir a conta da Amazon no Brasil da WMcCann para a IPG Mediabrands. Com isso, ficou aberto espaço para o retorno do Big à WMcCann.
O Grupo Big tem 389 unidades no Brasil, em 182 cidades de 18 estados e do Distrito Federal, sendo o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar no País.
Compartilhe
Veja também
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
7 dicas de gestão de equipes, segundo lideranças criativas de agências
Diretores e vice-presidentes de criação revelam as dificuldades de gerir pessoas e apresentam dicas para ajudar criativos a se tornarem melhores líderes