Grupo de Mídia abre inscrições para prova de certificação
Iniciativa da entidade chega à segunda avaliação e inscreve até dia 31 de maio
Grupo de Mídia abre inscrições para prova de certificação
BuscarGrupo de Mídia abre inscrições para prova de certificação
BuscarIniciativa da entidade chega à segunda avaliação e inscreve até dia 31 de maio
Meio & Mensagem
5 de maio de 2011 - 4h01
A segunda prova de certificação do profissional de mídia, uma iniciativa do Grupo de Mídia SP, ocorre no próximo dia 15 de junho, e as inscrições podem ser feitas até 31 de maio pelo site da entidade, pagando-se R$ 250 reais. A prova poderá ser feita em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “As provas são as mesmas para todos os estados, aplicadas pela mesma empresa, com o mesmo método e com horário simultâneo”, diz Daniel Chalfon, responsável pela diretoria de conhecimento da entidade.
Podem se inscrever os profissionais de mídia e marketing de agências e anunciantes e não é necessário ser formado em publicidade. Também não é necessário estar empregado para realizar a prova.
Haverá 250 vagas para realizar o teste, que é dividido em duas partes: lógica e interpretação de dados, com 15 questões, e mídia, com 30 perguntas, esta, dividida entre conceitos básicos, pesquisa de mídia, planejamento e negociação. Será considerado certificado o profissional que obtiver 70% de acerto.
“A certificação é um diferencial para a carreira de todos os profissionais, pois é a garantia de um conhecimento efetivo dos conceitos de mídia. É uma maneira de atestar às agencias e aos anunciantes que um determinado profissional é realmente conhecedor dos conceitos mais relevantes de mídia e necessários à gestão das verbas de mídia”, analisa Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia SP.
Compartilhe
Veja também
Do Super Bowl para a história: o que as marcas buscam no intervalo
Felipe Ribeiro, CCO da W+K Portland, fala sobre como a criatividade pode tornar uma campanha do intervalo no Super Bowl memorável
Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval
Estreia da empresa acontece por meio da marca Comfort Boom que oferece uma gama de fragrâncias