Assinar

Grupo WPP promove fusão entre Ideal e Axicom

Buscar

Grupo WPP promove fusão entre Ideal e Axicom

Buscar
Publicidade
Comunicação

Grupo WPP promove fusão entre Ideal e Axicom

No Brasil, agência de relações públicas torna-se Ideal Axicom e Ricardo Cesar assume comando da rede na América Latina


23 de maio de 2024 - 13h30

O fundador da Ideal, Ricardo César, assume a gerência da Axicom para América Latina (Crédito: Divulgação)

Fundador da Ideal, Ricardo Cesar estará à frente da Axicom para América Latina como CEO (Crédito: Divulgação)

O WPP promove fusão entre Ideal e Axicom e, assim, dá origem à Ideal Axicom no Brasil. Nos demais mercados em que atua, como México, Reino Unido e França, a marca Axicom se mantém.

Com a mudança, o fundador e CEO da Ideal, Ricardo Cesar, assume o cargo de presidente da Axicom para América Latina e passa a ocupar uma cadeira no Conselho Global da Axicom. Globalmente, a rede de relações públicas tem à frente o CEO Matthew Lackie.

As mudanças são uma continuação das consolidações promovidas pelo WPP em vários segmentos de agências, inclusive as de PR. Em janeiro, o grupo anunciou a fusão entre BCW e Hill & Knowlton, originando a Burson. O Grupo Burson abarca mais três marcas globais, H+K, GCI e Axicom.

Trajetória das fusões de PR do grupo WPP

Fundada em 2007 com foco em soluções de comunicação no crescente ambiente digital, a Ideal foi adquirida pelo WPP em 2015. Por meio do acordo, a holding trouxe a marca H+K ao País, criando a Ideal H+K Strategies. Anos depois, a Hill & Knowlton e a Ideal se tornaram operações separadas.

Em 2022, a H+K comprou a rede de PR independente JeffreyGroup e, com isso, ampliou presença na América Latina. Com isso, a Ideal passou a operar como subsidiária global da H+K e abriu operações na Cidade do México e em Los Angeles.

Este ano, o WPP voltou a promover uma nova fusão: uniu a H+K à BCW. Com isso, a Burson tornou-se o principal grupo de agências de relações públicas do WPP.

Assim como a Ideal, a Axicom, por sua vez, é voltada a marcas focadas em tecnologia — sinergia que, segundo o WPP, se soma à complementaridade geográfica de ambas as agências. Tanto a Ideal quanto a Axicom atendem Dell e BCG.

Em 2022, a Axicom foi reconhecida pela PRovoke Media como a melhor agência de PR para se trabalhar e melhor agência de PR da Europa. A empresa mantém escritórios em cinco cidades dos Estados Unidos e em sete países europeus.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?

    Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?

    Diretoria da entidade sem fins lucrativos dará continuidade ao trabalho de formação e focará em novas parcerias para tornar disciplina mais acessível

  • Genera cria galeria de arte personalizada pelo DNA

    Genera cria galeria de arte personalizada pelo DNA

    Criada pela VML, “Self Gallery” permite que pessoas criem uma exposição personalizada a partir dos dados de seus testes genéticos