Guerra dos frangos tem reviravolta no Conar
Liminar do conselho determina suspensão de campanha de Popeyes que mencionava decisão da entidade sobre o rival KFC
Liminar do conselho determina suspensão de campanha de Popeyes que mencionava decisão da entidade sobre o rival KFC
Renato Rogenski
1 de abril de 2021 - 15h18
Combo do KFC (Crédito: divulgação)
Nas últimas horas, o Conselho Nacional De Autorregulamentação Publicitária (Conar) concedeu uma liminar em processo de ofício para suspensão da mais recente campanha da marca Popeyes, que citava a entidade.
A decisão se deu, segundo o órgão, pelo uso da imagem e nome do Conar como apelo publicitário, o que contraria recomendação do Código (artigo 43, Parágrafo 1o) e a Súmula de Jurisprudência n. 5. “O KFC entrou com processo na sequência, sendo determinada a conexão”, informa a nota do conselho.
Por meio de comunicado, o KFC Brasil se manifestou sobre o assunto. “Na ação que originou a decisão liminar, o Conar acolheu o argumento do KFC de que campanha faz uso indevido do nome do Conar e configura concorrência desleal, por parasitariamente tentar comparar produtos de forma desonesta e desrespeitosa”.
A campanha de Popeyes explorava uma resolução do Conar, que decidiu, por maioria dos votos, pela alteração do slogan do rival KFC: “O Melhor Frango do Mundo”. Nela, a marca oferecia mil unidades de seu sanduíche “The Sandwich”, feito com frango frito, para quem estava “frustrado” com a concorrência.
Após a mais recente decisão do conselho de autorregulamentação, o Popeyes também se pronunciou, por meio de nota. “A rede de frango frito ressalta que já realizou a retirada da menção ao Órgão de Autorregulamentação de suas divulgações nas redes sociais. Prezando pela clareza de suas ações, Popeyes reforça que a promoção não teve como objetivo fazer uso indevido do nome do órgão, mas sim atender aos consumidores verdadeiramente apaixonados por frango frito, que continuam tendo até o dia 15 de abril para participar da ação”.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil
Plataforma de vendas ainda não tem uma data confirmada para desembarcar no País, mas mercado prepara estrutura
Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us
Eriberto Leão foi o escolhido para protagonizar a campanha da Jeep para promover a segunda temporada da produção original da HBO