Heineken divide conta de live marketing em três agências
Anunciante acaba com modelo job a job e contrata Atenas, Red Door e Voe para cuidar de experiências e patrocínios de todas as marcas, divididas por territórios
Heineken divide conta de live marketing em três agências
BuscarHeineken divide conta de live marketing em três agências
BuscarAnunciante acaba com modelo job a job e contrata Atenas, Red Door e Voe para cuidar de experiências e patrocínios de todas as marcas, divididas por territórios
Fernando Murad
24 de fevereiro de 2025 - 6h00
Floating Bar da Heineken, em Porto Alegre, tem produção da Atenas (crédito: divulgação)
A cervejaria Heineken está promovendo uma mudança em seu modelo de atuação com as agências de brand experience. Em busca de eficiência e melhores níveis de entrega e de relacionamento com os parceiros, a anunciante deixa de lado o modelo job a job e estabelece contrato com três agências. Cada uma cuidará dos projetos das marcas em territórios específicos.
São elas: Atenas, em cultura e sustentabilidade, atendendo Heineken, Heineken 0.0, Eisenbahn, Amstel, Sol, Devassa e Praya; Red Door, em sports e games, atuando para Heineken, Heineken 0.0, Amstel, Amstel Ultra, Sol e Praya; e Voe, em eventos cervejeiros e regionais e ação de experimentação, trabalhando para Eisenbahn, Baden Baden, Lagunitas, Blue Moon, FYS, Vibes e Mamba.
Até 2023, a Heineken trabalhava com 15 agências diferentes na área. Já numa etapa de transição de modelo, a empresa iniciou 2024 com oito parceiros, encerrando o ano com seis.
A empresa assinou contrato de três anos com as agências num modelo de fee mensal e success fee. Assim, o anunciante pagará 80% do valor anual acordado em parcelas mensais, enquanto os 20% restantes dependem da avaliação de final de ano realizada pelas áreas de compra, marca e experience.
“Estamos muito animados com essa mudança. Realmente acreditamos que conseguiremos elevar a barra das nossas entregas, em criatividade, estratégia e disrupção, e ainda melhorando o trabalho no dia a dia, com times mais integrados, com agência e clientes sendo uma coisa só”, afirma Guilherme Bailão, diretor de experiências de marcas e patrocínios da Heineken.
O Floating Bar da Heineken, que está sendo realizado pela Atenas em Porto Alegre, até 9 de março, é um dos primeiros trabalhos realizados já sob o novo modelo. O projeto, parte da plataforma Green Your City, já passou por São Paulo e Curitiba.
A Atenas também está desenvolvendo uma plataforma de samba para Amstel. Já a Red Door está elaborando uma iniciativa proprietária para Heineken 0.0 atrelada ao esporte. A Voe, por sua vez, está preparando projetos para eventos cervejeiros, como Mondial de la Bière, São João e Parada LGBT, da plataforma de diversidade da Amstel.
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: GWM, Beats e Serasa
Artplan e Jellyfish vencem concorrência por montadora; W+K e Beats retomam parceria de comunicação e Serasa fecha com Oliver para ampliar operação in-house
BTG Pactual assume naming rights e reabre Teatro Alfa
Novo BTG Pactual Hall está previsto para reabrir em outubro deste ano, com dois espetáculos