Heineken estreia campanha para se conectar com gamers
Com criação da Le Pub e direção de Frederic Planchon, marca traça estratégia de comunicação para a continuação das iniciativas voltadas ao público gamer
Heineken estreia campanha para se conectar com gamers
BuscarHeineken estreia campanha para se conectar com gamers
BuscarCom criação da Le Pub e direção de Frederic Planchon, marca traça estratégia de comunicação para a continuação das iniciativas voltadas ao público gamer
Valeria Contado
21 de março de 2023 - 9h00
A Heineken estreia nesta terça-feira, 21, uma campanha que busca se conectar com o público gamer. Com o mote “Nem toda rodada é lá fora”, a marca conta com a Le Pub para a criação da estratégia de comunicação para dar continuidade às iniciativas voltadas ao público gamer.
Para a criação, a Heineken convidou o diretor Frederic Planchon, que já dirigiu filmes como “The French Exchange”, para Renault, “Crushing Online”, para Virgin Media, e “Bus”, para Cadbury.
Essa campanha é uma continuação dos investimentos no segmento. Há dois anos a marca participou da criação de uma plataforma voltada ao público gamer. Outra iniciativa foi parceria com o Gaules, a fim de se conectar com o público da Tribo, como são conhecidos os fãs do streamer.
Utilizando o rótulo da marca, a comunicação busca conectar o ambiente físico e digital. “Queremos quebrar os estereótipos de que os gamers são solitários. Nossa intenção é mostrar que os jogos também são um momento de celebração”, explica Igor de Castro Oliveira, gerente sênior da marca Heineken 0.0.
A estratégia será voltada para uma comunicação integrada e apresenta challenges no Tiktok, formatos especiais no Google e ativações na Twitch. Além disso, a Heineken planeja realizar eventos com experiências em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG