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Comunicação

Heineken garante autenticidade da ação da Champions League

Marca e agência negam que os rapazes do vídeo sejam atores e garantem que a ação realmente foi uma surpresa para os participantes


7 de junho de 2016 - 15h19

Heineken-Cliche

A ação da Heineken realizada na final da UEFA Champions Legue, que já vinha gerando buzz nas redes sociais desde o final de semana, vem causando ainda mais comentários na internet após a publicação de uma matéria no site Máquina do Esporte. De acordo com o veículo os rapazes que participaram da ação da marca de cerveja são atores e teriam sido contratados pela marca para a peça publicitária.

Na campanha, denominada “Clichê”, a Heineken faz uma provocação aos estereótipos de gênero e convida três rapazes para assistir à final do campeonato de clubes europeu em um evento no Allianz Parque, em São Paulo. Para isso, eles devem convencer suas namoradas de que estão presenteando-as com um fim de semana em um spa, para que elas possam relaxar enquanto eles, na verdade, poderão desfrutar do futebol e do evento sozinhos. A surpresa da ação acontece no dia da final, quando os rapazes assistem a um vídeo de suas namoradas e descobrem que elas não estão no spa, como haviam pensado. Assista:

Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem a respeito da informação publicada pelo sie Máquina do Esporte, a Heineken e a Publicis, agência responsável pela ação, por meio de suas respectivas assessorias de comunicação, garantem a total autenticidade da execução da ação e que os rapazes não sabiam, realmente, quais seriam os desdobramentos do convite feito pela Heineken.

De acordo com a assessoria da marca de cerveja, a Heineken e a agência, como de costume, recorreram a uma agência de casting para encontrar pessoas que atendessem aos requisitos necessários para ação. Neste caso, o perfil procurado eram casais, que gostassem de futebol e de cerveja. Segundo o anunciante, a profissão dos rapazes escolhidos era indiferente para a realização da ação, desde que eles atendessem aos requisitos listados acima.

A partir daí, a Heineken garante que os participantes souberam apenas que participariam de uma ação envolvendo a fabricante de cerveja e a Champions League. As namoradas dos rapazes, que ganharam uma viagem a Milão, foram avisadas do prêmio pouco depois das cenas do jantar que aparecem no vídeo e, segundo a marca e a Publicis, tiveram de se comprometer a manter em sigilo a viagem até o fim de semana da ação.

Tanto a Heineken como a Publicis declaram, por meio de suas assessorias, estarem muito satisfeitas com a repercussão positiva da ação e pelo fato de a marca ter conseguido ajudar a derrubar o estereotipo de que apenas homens se interessam por futebol. A marca ainda comemora a grande repercussão do vídeo – que, até a tarde desta terça-feira, 8, contava com mais de 8,2 milhões de visualizações no perfil da Heineken no Facebook.

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