Hellmann’s dá sinais sobre reencontro entre Harry e Sally
Teaser da marca para o Super Bowl é ambientado no Katz's Deli, cenário para a cena mais famosa do filme estrelado por Meg Ryan e Billy Crystal
Hellmann’s dá sinais sobre reencontro entre Harry e Sally
BuscarHellmann’s dá sinais sobre reencontro entre Harry e Sally
BuscarTeaser da marca para o Super Bowl é ambientado no Katz's Deli, cenário para a cena mais famosa do filme estrelado por Meg Ryan e Billy Crystal
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2025 - 12h47
Por Jack Neff, do Ad Age
Dentre as muitas delicatessens de Manhattan, em Nova York, uma tem lugar cativo para fãs de cinema, ou, mais especificamente, para os amantes da comédia romântica Harry e Sally: feitos um para o outro (When Harry Met Sally, no original), dirigida por Nora Ephron.
Trata-se da Katz’s Deli, local em que foi filmada a cena mais famosa do filme de 1989, protagonizada por Meg Ryan e Billy Crystal.
Trinta e cinco anos depois, a Hellmann’s dá sinais de que vem por aí uma reunião entre os personagens vividos pelos dois atores. No teaser da marca para o Super Bowl, uma garçonete no Katz’s Deli anota o pedido de um sanduíche cheio de exigências – tal qual o feito por Sally no longa: fatias finíssimas de tomate e maionese à parte. Outro indício é a música It Had to Be You, tema do filme, que toca ao final do vídeo de 22 segundos. Veja:
Em um release enviado à imprensa, o anunciante diz que sua campanha oficial para o Super Bowl prestará homenagem a “uma cena atemporal de uma famosa comédia romântica dos anos 1980, que acontece em uma deli”, que fará os espectadores do big game desejarem um sanduíche que “será o item mais cobiçado do final de semana do jogo”.
Em paralelo às pistas bastante claras da Hellmann’s, Meg Ryan e Billy Crystal postaram uma foto juntos no Instagram nessa quarta-feira, 22, dizendo que estão “se reunindo para algo icônico”.
Jessica Grigoriou, vice-presidente de marketing para condimentos da Unilever América do Norte, disse que, neste ano, a marca está apostando em nostalgia e no apelo atemporal da Hellmann’s.
A VML é a agência por trás da criação da campanha para o Super Bowl, enquanto a Mindshare, também do WPP, está responsável pela mídia. Já a independente Edelman cuida da parte de relações públicas.
Além de Harry e Sally, o Katz’s Deli foi locação para outras cenas de filmes, como a também comédia romântica Looking for Kitty, de 2004; e longas de outros gêneros, como Off Beat, de 1986, e Contract on Cherry Street, de 1977.
O comercial da Hellmann’s é o segundo filmado no Katz’s Deli em um curto período de tempo. No final de 2024, o cronista Nicolas Heller, mais conhecido como New York Nico, dirigiu a primeira peça publicitária da história do restaurante, que promove seu serviço de entregas para todo os EUA.
Mas, na verdade, New York Nico apenas aceitou fazer o comercial, no qual também faz uma rápida aparição, se conseguisse um desconto para poder se casar no restaurante, reafirmando o status do estabelecimento como ícone cultural nova-iorquino.
O vídeo é estrelado por Dave Roffe, um dos rostos mais conhecidos do perfil do Instagram Old Jewish Men of New York.
Compartilhe
Veja também
Em meio à polêmica, 99 faz campanha para promover serviço de motos
99Moto é tema de briga na Justiça com a Prefeitura de São Paulo, que defende suspensão da oferta de viagens em motos
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca