Holding Clube adquire 25% da digital Panda
É a oitava empresa a fazer parte do grupo, que marca sua entrada no universo digital
É a oitava empresa a fazer parte do grupo, que marca sua entrada no universo digital
Felipe Turlao
28 de novembro de 2011 - 1h44
A Holding Clube comprou 25% da agência digital Panda e aumenta para oito o número de braços do grupo. A aquisição tem a ver com os planos de José Victor Oliva de adicionar mais capacidades digitais à holding e vinha sendo planejada desde o começo do ano, assim como o inicio das atividades da startup Playbook, empresa de entretenimento baseada em crowdfunding lançada em outubro.
Sob o ponto de vista estratégico, a Holding Clube espera que a Panda se torne parte fundamental dos principais projetos da casa. “O grupo precisava ter uma presença mais forte no mundo digital. Não estou falando só de site, mas de interatividade e ações multiplataforma”, diz Marcel Sacco, CEO da holding. O executivo sonha alto e afirma que o negócio tem potencial para se tornar futuramente a maior operação do grupo, acima até do Banco de Eventos, a origem da holding.
O “namoro” de Panda e Holding Clube começou há um ano quando uma das empresas do grupo, a Rio 360, concorreu e conquistou o Prêmio Caboré em 2010. “Eles criaram a estratégia digital da campanha e nós atribuímos uma grande parte da vitória ao trabalho deles”, reconhece Sacco.
A Panda segue sob controle dos sócios do negócio, Letícia Galvão Bueno, Daniel Trenche, Felipe de Castro e Gustavo Castro, e poderá ter clientes próprios. Mas a expectativa é que a empresa atinja um novo patamar de receitas por conta dos clientes da holding que passará a atender. “Fazer parte da Holding Clube muda tudo para nós. Ganhamos projeção e escala que não se pode comparar com as atuais. Passamos a estar no radar de todos os grandes clientes deles”, afirma Letícia.
Atualmente, a agência tem como maiores contas próprias Melhoramentos, Esso, Sulamérica Seguros e a categoria automobilística Stock Car. O primeiro projeto “herdado” por conta da parceria com a Holding Clube já confirmado é a parte digital do Camarote Brahma do Carnaval 2012. “Existe uma grande sinergia entre o digital e o marketing promocional. Podemos ajudar, por exemplo, na interatividade de eventos”, aposta Letícia. Segundo ele, o foco de atuação da Panda está em criação, estratégia digital, tecnologia e produção de conteúdo.
As outras empresas da holding são Banco de Eventos, Samba.pro, Rio 360, Cross Networking, Luynx, FanClub e Playbook.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG