Holding Duca une operações em Recife
Grupo tem Queiroz Filho como CEO e é integrado pelas agências Ampla e BG9, nova marca fruto da fusão entre Gruponove e Plano B
Grupo tem Queiroz Filho como CEO e é integrado pelas agências Ampla e BG9, nova marca fruto da fusão entre Gruponove e Plano B
Teresa Levin
18 de novembro de 2015 - 6h19
Responsável por R$ 300 milhões em investimentos em comunicação no Norte e Nordeste, chega ao mercado a holding Duca, que em Queiroz Filho, ex-presidente da Ampla, como CEO. A operação, que terá sede em Recife, inclui além da Ampla, a BG9, fruto da união da Plano B e do Gruponove, também anunciada agora. A Duca atuará ainda através de parcerias estratégicas, a primeira delas já firmada com a Sodet, consultoria criada por Silvio Meira e Teco Sodré no Porto Digital, na capital pernambucana.
“Nosso negócio forma-se a partir da união de talentos e marcas consagradas. Um grupo que terá foco em comunicação, tecnologia e inovação”, afirma Queiroz Filho, que tem meta de dobrar o faturamento da holding até 2020 e terá a seu lado no comando do grupo o COO Daniel Queiroz. O novo empreendimento incluirá, além das empresas citadas, o Duca Innovation Labs, que tem o objetivo de criar, estudar e desenvolver novas tecnologias, formatos e colaborações para ajudar marcas e empresas a fazerem novos e melhores negócios em seus mercados.
“Somamos a história da Gruponove, que vem dividindo com a Ampla o espaço de agência mais premiada e respeitada do mercado pernambucano, com uma das mais jovens, criativas e bem-sucedidas agências da atualidade, que é a Plano B”, comenta Queiroz Filho.
Com 42 anos de mercado, a Gruponove vê esta movimentação como parte do processo de transformação de sucessão e renovação. “Encontramos o casamento perfeito com essa união com a Plano B, juntando DNA criativo com qualidade de entrega, planejamento e reputação de imersão no cliente, características naturais às duas agências”, afirma Cecília Freitas, que irá dividir a presidência da BG9 com Toni Ferreira, comandando a equipe de 60 profissionais que atendem Raymundo da Fonte (marcas Brilux e Sonho), Shopping Rio Mar, Prosegur, Pernambuco Construtora, Diário de Pernambuco, Johnson & Johnson, Mondelez, Governo de Alagoas e Prefeitura do Recife.
Já a Ampla, hoje são 160 profissionais, que atuam em Recife e na operação capixaba da agência, passa a ser presidida pelos atuais vice-presidentes Manuel Cavalcanti (criação) e Aguinaldo Viriato (executivo). Entre os clientes da agência estão Pitú, Baterias Moura, CDL, Claro, Ferreira Costa, Fiat (regional), Jornal do Commercio, Odebrechet e P&G. No Espírito Santo, a Ampla segue comanda por Denise Botelho e atendendo Unimed Vitória, Fortlev, Vale e Governo do Espirito Santo, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Magalu transforma “Trap do Trepa Trepa” em seu hit de Carnaval
Música de Luisa Périssé que viralizou nas redes sociais foi recriada para anunciar ofertas no app do varejista
Com foco na diversificação de serviços, Energisa celebra 120 anos
Comunicação traz Michel Teló interpretando Romaria e foca em celebrar o passado mirando no futuro