Homenageada pelo The Best Fifa, Marta estrela filme do Itaú
Comercial marca primeiro movimento do ano em torno do conceito "Feito do Futuro", que traz reflexões sobre tempo, legado e longevidade
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Meio & Mensagem
15 de janeiro de 2024 - 17h07
Atualizada em 16/01/24, às 08h00
Nesta segunda-feira, 15, Marta foi homenageada durante a cerimônia da premiação The Best Fifa, que criou o prêmio Marta. Neste mesmo dia, a atleta estrela o novo filme do Itaú, parte da campanha de celebração de 100 anos do banco.
No comercial criado pela Africa Creative (assista ao final desta nota), a jogadora aparece nos gramados, cenário onde já marcou mais de uma centena de gols ao longo de 21 anos de seleção brasileira, e reflete sobre a fórmula perfeita para atingir objetivos de vida.
Além de comemorar o centenário da instituição, a peça dá continuidade ao posicionamento “Feito de Futuro”. A partir da ideia de que manter-se contemporâneo é celebrar o que já veio sem deixar de moldar o futuro, o conceito quer inspirar as pessoas sobre o valor do tempo, da longevidade e do legado.
Essa reflexão teve início no final de 2023, com um filme que trouxe nomes como Madonna, Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e a própria Marta.
Segundo o banco, este rol de personalidades conseguem, por meio de suas histórias, levar esse conceito para a vida das pessoas. As pessoas escolhidas para a campanha, portanto, foram selecionadas por seus legados que perpassam as gerações e se mantêm contemporâneos.
Thaiza Akemi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco, explica que Marta, além de elevar o futebol feminino à pauta global, sempre se posicionou sobre pautas relevantes, como a igualdade de gênero e social.
Em campo, Marta foi apontada como melhor jogadora do mundo seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva — o que representa um recorde não somente entre mulheres, mas entre homens. ”O futuro não é só para as novas gerações, mas para qualquer pessoa”, diz Marta no comercial. Assista ao comercial:
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