Assinar

Ikea diz que móveis da marca duram mais que muitos relacionamentos

Buscar

Ikea diz que móveis da marca duram mais que muitos relacionamentos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ikea diz que móveis da marca duram mais que muitos relacionamentos

Desenvolvida pela agência Uzina, campanha comemora os 20 anos da marca em Portugal, destacando a durabilidade dos produtos


16 de abril de 2025 - 8h09

Com informações do Ad Age

A Ikea está mais interessada no fim do relacionamento alheio do que muitos profissionais de marketing. Sua ação aclamada em 2016, a Every Other Week, explorou o tópico do divórcio na Suécia, assim como uma campanha mais bem-humorada de 2022 na Noruega, que promovia o programa de reciclagem de móveis da Ikea.

Uma nova campanha da Ikea de Portugal se encaixa nesse legado. Para celebrar seu vigésimo aniversário, a varejista de móveis procurou pelo produto mais antigo da Ikea no país; durante essa pesquisa, a marca ouviu de vários consumidores que seus móveis da Ikea duraram mais que alguns relacionamentos românticos.

Esses relatos resultaram no tópico gerador da campanha: Quem dera se relacionamentos durassem tanto quando um produto Ikea.

A campanha foi desenvolvida pela agência Uzina. “Será que os móveis duram por serem menos complicados que as pessoas? Ou apenas por que é construído para durar? Provavelmente os dois. Quem sabe?,” disse a agência no material para a imprensa.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da semana: consciência ambiental

    Campanhas da semana: consciência ambiental

    Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais

  • GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal

    GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal

    Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva