Ikea diz que móveis da marca duram mais que muitos relacionamentos
Desenvolvida pela agência Uzina, campanha comemora os 20 anos da marca em Portugal, destacando a durabilidade dos produtos
Ikea diz que móveis da marca duram mais que muitos relacionamentos
BuscarIkea diz que móveis da marca duram mais que muitos relacionamentos
BuscarDesenvolvida pela agência Uzina, campanha comemora os 20 anos da marca em Portugal, destacando a durabilidade dos produtos
Meio & Mensagem
16 de abril de 2025 - 8h09
Com informações do Ad Age
A Ikea está mais interessada no fim do relacionamento alheio do que muitos profissionais de marketing. Sua ação aclamada em 2016, a Every Other Week, explorou o tópico do divórcio na Suécia, assim como uma campanha mais bem-humorada de 2022 na Noruega, que promovia o programa de reciclagem de móveis da Ikea.
Uma nova campanha da Ikea de Portugal se encaixa nesse legado. Para celebrar seu vigésimo aniversário, a varejista de móveis procurou pelo produto mais antigo da Ikea no país; durante essa pesquisa, a marca ouviu de vários consumidores que seus móveis da Ikea duraram mais que alguns relacionamentos românticos.
Esses relatos resultaram no tópico gerador da campanha: Quem dera se relacionamentos durassem tanto quando um produto Ikea.
A campanha foi desenvolvida pela agência Uzina. “Será que os móveis duram por serem menos complicados que as pessoas? Ou apenas por que é construído para durar? Provavelmente os dois. Quem sabe?,” disse a agência no material para a imprensa.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva