Impossible Whopper: o pedido de Anitta no BK dos EUA
Cantora brasileira é uma das estrelas da nova campanha da rede de fast food no país, que pretende divulgar o teor fresco dos ingredientes do cardápio
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Meio & Mensagem
13 de setembro de 2021 - 6h00
Por muitos anos, o Burger King disse aos seus clientes que eles poderiam fazer os pedidos do “seu jeito”. Agora, a rede de fast food quer mostrar que esse pedido deve ser do jeito real. A marca está lançando uma campanha global, com a participação de várias celebridades – entre elas, a cantora brasileira Anitta – para reforçar o seu compromisso em banir 120 ingredientes artificiais de seu menu.
A ação dá continuidade a um esforço que o Burger King iniciou em 2015 com a proposta de fazer uso de ingredientes mais limpos – e que o marketing usou como mote para a premiada campanha “Moldy Whopper” (“Whopper Mofado”), que mostrou a degradação natural do sanduíche para provar que a rede não fazia mais uso de conservantes artificiais.
O novo esforço de comunicação impulsiona o conceito de que nenhum ingrediente da marca é falso. Para espalhar a notícia, a rede está oferecendo a edição limitada “Keep It Real Meals”, com a participação do artista de rap Nelly, do influenciador do TikTok, Lil Huddy, e da brasileira Anitta. Cada uma dessas personalidades selecionou seus ingredientes preferidos do menu real do Burger King para criar refeições customizadas, que foram batizadas com seus nomes, e estarão disponíveis para a venda nos Estados Unidos.
A campanha do BK é uma reminiscência da campanha “Famous Orders”, do McDonald’s, que destacou os pedidos preferidos de famosos como Travis Scott, J.Balvin e BTS.
Para divulgar a novidade, o Burger King lançou uma campanha, criada pela David, com três diferentes filmes que mostram o conflito entre as personalidades famosas e seu verdadeiro “eu”. O comercial de Anitta mostra a cantora em uma das lojas da marca quando aparece Larissa Machado (nome verdadeiro da artista) segurando uma refeição do Burger King. O comercial traz como trilha Girl From Rio, um dos sucessos internacionais da brasileira. O pedido de Anitta (ou melhor, de Larissa Machado), é o Impossible Whopper, o sanduíche sem carne e com alface, tomate, pickles, catchup e mostarda, acompanhado de batata-frita e uma Sprite pequena.
O conceito da celebridade versus o ‘eu’ real, inclusive, fou explorado por Anitta em sua apresentação no Video Music Awards nesse domingo, 12. A cantora foi a primeira brasileira a se apresentar na premiação da MTV, aparecendo em uma apresentação no break, patrocinada pelo Burger King.
Com informações do Advertising Age
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