“Inclusão é reflexão necessária”, diz modelo trans da L’Oréal
Valentina Sampaio, modelo transgênero que protagonizou campanha inédita da marca L’Oréal, em março, fala sobre diversidade e propaganda
“Inclusão é reflexão necessária”, diz modelo trans da L’Oréal
Buscar“Inclusão é reflexão necessária”, diz modelo trans da L’Oréal
BuscarValentina Sampaio, modelo transgênero que protagonizou campanha inédita da marca L’Oréal, em março, fala sobre diversidade e propaganda
Luiz Gustavo Pacete
20 de setembro de 2016 - 12h07
Em 8 de março, data em que se comemorou o Dia da Mulher, a marca francesa L’Oréal movimentou as redes sociais ao lançar uma campanha com a modelo transgênero Valentina Sampaio, natural de Aquiraz, no Ceará. A ação “My First Women´s Day” da L’Oréal Paris chegou ao shortlist do Festival de Cannes 2016.
No auge da discussão sobre diversidade na publicidade, a marca conseguiu, ao menos, reforçar o debate do tema. Valentina Sampaio, que esteve em São Paulo nesta semana para alguns compromissos intermediados pela agência JOY Model, falou ao Meio & Mensagem sobre a importância de discutir a inclusão na propaganda.
“A campanha da L’Oréal teve bastante impacto na mídia este ano. A forma como eles trataram um tema tão delicado foi importante, tocou as pessoas e serve como exemplo para outras marcas, sobre como pode ser tratado o tema da inclusão, que é uma reflexão necessária”, diz Valentina. De acordo com a modelo, não faz sentido deixar de discutir diversidade em um País como o Brasil. “Todos nós somos únicos, e por isso a diversidade atinge a todos – especialmente em nosso País, tão rico em etnias, origens e culturas.”
Para Valentina, a campanha foi fundamental em termos de conscientização. “Sinto-me honrada em poder ser uma porta voz da diversidade, em uma campanha com tanto impacto no mundo da comunicação. Uso meu trabalho para atenuar os desafios e para de alguma forma diminuir barreiras”, diz Valentina ressaltando que por meio da moda quer continuar mostrando que é possível derrubar barreiras e preconceitos. “O intuito é levantar esta discussão e reflexão, e assim, conscientizar cada vez mais as pessoas para que enxerguem e façam parte de um mundo mais justo.”
https://www.youtube.com/watch?v=3J8CiwL4BCo
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas
Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional