Interpublic lucra com Facebook
Empresa dona da McCann Erickson pagou US$ 5 milhões por 0,4% das ações, que hoje valem até US$ 300 milhões
Empresa dona da McCann Erickson pagou US$ 5 milhões por 0,4% das ações, que hoje valem até US$ 300 milhões
Meio & Mensagem
4 de abril de 2011 - 3h30
O grupo Interpublic, dono de redes de agências como McCann Erickson e Grey, revelou que possui participação no Facebook que pode chegar a US$ 300 milhões. Isso corresponde a cerca de 0,4% das ações da empresa.
A participação remonta a 2006, quando a empresa pagou menos de US$ 5 milhões para ter participação no que era, naquela época, um site emergente e popular entre estudantes universitários.
O Facebook valia algo entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões e, apenas um ano depois, a Microsoft investiu US$ 240 milhões na rede, que já valia US$ 15 bilhões. Hoje, estima-se que o valor tenha saltado para até US$ 85 bilhões, o que faria a participação do Interpublic ser de US$ 300 milhões.
Pelo acordo, o Interpublic se comprometeu na época a investir US$ 10 milhões de seus clientes no Facebook, um valor alto para uma rede social que buscava então tornar sua imagem conhecida entre anunciantes.
Claro que a participação no Facebook não é substancial se comparada com as receitas totais do grupo, que chegaram a US$ 6,5 bilhões no ano passado, mas o valor é bem-vindo pelo grupo, que se recupera de alguns anos de recessão.
Com informações do Financial Times.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano