Assinar

Interpublic lucra com Facebook

Buscar
Publicidade
Comunicação

Interpublic lucra com Facebook

Empresa dona da McCann Erickson pagou US$ 5 milhões por 0,4% das ações, que hoje valem até US$ 300 milhões


4 de abril de 2011 - 3h30

 O grupo Interpublic, dono de redes de agências como McCann Erickson e Grey, revelou que possui participação no Facebook que pode chegar a US$ 300 milhões. Isso corresponde a cerca de 0,4% das ações da empresa.

A participação remonta a 2006, quando a empresa pagou menos de US$ 5 milhões para ter participação no que era, naquela época, um site emergente e popular entre estudantes universitários.

O Facebook valia algo entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões e, apenas um ano depois, a Microsoft investiu US$ 240 milhões na rede, que já valia US$ 15 bilhões. Hoje, estima-se que o valor tenha saltado para até US$ 85 bilhões, o que faria a participação do Interpublic ser de US$ 300 milhões.

Pelo acordo, o Interpublic se comprometeu na época a investir US$ 10 milhões de seus clientes no Facebook, um valor alto para uma rede social que buscava então tornar sua imagem conhecida entre anunciantes.

Claro que a participação no Facebook não é substancial se comparada com as receitas totais do grupo, que chegaram a US$ 6,5 bilhões no ano passado, mas o valor é bem-vindo pelo grupo, que se recupera de alguns anos de recessão.

Com informações do Financial Times.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano