Assinar

Itaú concentra conta na Africa e DPZ&T

Buscar

Itaú concentra conta na Africa e DPZ&T

Buscar
Publicidade
Comunicação

Itaú concentra conta na Africa e DPZ&T

Chega ao fim a parceria de 29 anos do banco com a DM9DDB


28 de setembro de 2018 - 16h10

Atualizada às 16h59

Foto: Reprodução

O Itaú irá concentrar o atendimento de sua conta na Africa e na DPZ&T, a partir de 2019.

Com isso, chega ao fim a parceria de 29 anos do banco com a DM9DDB. O Itaú foi um dos clientes fundadores da agência, em 1989.

Ao longo desse tempo, a agência criou campanhas históricas do Itaú, como o ícone digital, acompanhado do gestual da letra “i”, em 1999,  a plataforma “O mundo muda, o Itaú muda com você”, de 2010, e o vídeo “Sem papel”, de 2012.

A DM9DDB também perdeu recentemente a conta institucional da Johnson & Johnson para a J. Walter Thompson.

De acordo com comunicado do banco, a decisão “visa a simplificação dos processos e o fortalecimento da gestão dos ativos de marca”. O anunciante também exalta a parceria que manteve com a DM9, agradecendo a “todas as pessoas que, ao longo e suas trajetórias, emprestaram seu talento para a construção da marca que hoje é uma das mais valiosas do País”. Veja, na íntegra, o comunicado do Itaú:

O Itaú Unibanco comunica ao mercado que a partir de 2019 passa a concentrar sua conta publicitária em duas agências: Africa e DPZT. Essa decisão visa à simplificação dos processos e ao fortalecimento da gestão dos ativos de marca do banco. Ao longo de mais de 25 anos, Itaú e DM9 construíram uma reconhecida história de sucesso na publicidade brasileira – pautada não somente por campanhas memoráveis, mas, sobretudo, por uma relação de ética e respeito mútuos. A parceria em vias de se encerrar mantém intactos os valores que sempre nortearam essa relação. O Itaú agradece imensamente à DM9 e todas as pessoas que, ao longo de suas trajetórias, emprestaram seu talento para a construção dessa marca que é hoje uma das mais valiosas do País.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros

  • Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas

    Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas

    Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade