Itaú é o cliente mais desejado pelas agências brasileiras
Pesquisa de Meio & Mensagem feita junto a líderes de 50 das maiores e mais importantes agências do País revela quais são as contas dos sonhos para os publicitários
Itaú é o cliente mais desejado pelas agências brasileiras
BuscarItaú é o cliente mais desejado pelas agências brasileiras
BuscarPesquisa de Meio & Mensagem feita junto a líderes de 50 das maiores e mais importantes agências do País revela quais são as contas dos sonhos para os publicitários
Alexandre Zaghi Lemos
18 de setembro de 2024 - 6h00
O Itaú é o cliente mais desejado pelas principais agências do País. O banco é citado por quase metade (40%) das 50 lideranças das maiores e mais importantes agências de publicidade do Brasil, ouvidas por Meio & Mensagem de 28 de agosto a 9 de setembro.
A reportagem pediu que os respondentes indicassem as três empresas que mais gostaria de atender, considerando apenas aquelas com as quais não têm relacionamento comercial neste momento.
Mencionado por 30%, o Mercado Livre ocupa o segundo lugar do ranking. Completa o pódio a Ambev, em terceiro, com 30% das menções.
Outra empresa de bebida, a Heineken, vem na sequência, com 20%, seguida pela Vivo, com 14%. Ao todo, os participantes citaram 42 anunciantes, sob o compromisso da reportagem de que as indicações não seriam tornadas públicas – somente o resultado de todos os respondentes.
A mesma pesquisa foi feita por Meio & Mensagem há dez anos, quando o ranking também foi liderado pelo Itaú. Entretanto, de todas as outras nove marcas incluídas em 2014, somente Volkswagen se mantém entre as dez primeiras desta edição de 2024.
Cada profissional pode indicar três anunciantes; as citações foram feitas em ordem de preferência, o que foi usado como critério de desempate
*Foram contabilizados para a Ambev as indicações de Budweiser (2), Brahma (1), Guaraná Antarctica (1) e Skol (1)
Alan Strozenberg (Baila)
Ana Coutinho (Galeria)
André Chueri (Ampfy)
Andre Gustavo (Wieden+Kennedy)
Antonio Fadiga (Artplan)
Audrey Buglian (Nacional)
Benjamin Yung (DPZ)
Camila Andrade (Accenture Song)
Carol Boccia (BETC Havas)
César de Brito (DeBrito)
Claudio Kalim (Tech & Soul)
Fabio Meneghati (Greenz)
Fabio Rosinholi (We)
Felipe Belinky (Soko)
Fernando Diniz (Leo Burnett)
Fernando Musa (Ogilvy)
Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO)
Gabriela Borges (Publicis)
Geraldo Rocha Azevedo (Execution)
Glaucio Binder (Binder)
Guga Ketzer (Suno United Creators)
Ian Black (New Vegas)
Icaro Doria (DM9)
João Dabbur (Mediabrands)
Julio Anguita (Babel-Azza)
Karina Ribeiro (VML)
Lica Bueno (Talent)
Luiza Baffa (AKQA)
Manir Fadel (Grey)
Marcia Esteves (Lew’Lara\TBWA)
Márcio Coelho (Brivia)
Marcio Oliveira (R/GA)
Marcio Santoro (Africa Creative)
Marina Pires (Monks)
Moacyr Maciel (Ideia3)
Paulo Fogaça (FCB)
Paulo Loeb (Fbiz)
Ricardo Calfat (REF+)
Rodrigo Rodrigues (OpusMúltipla)
Rodrigo Toledo (Dojo)
Sérgio Brandão (Asia)
Sylvia Panico (David)
Tatiana Marinho (Gana)
Tatiana Pacheco (Cheil)
Tiago Vargas (Dentsu)
Valeria Barone (Gut)
Vinicius Reis (CP+B)
Vitor Barros (Propeg)
Willie Taminato (EssenceMediacom)
Zé Augusto Nigro (Calia)
Sonhar e agir
Compartilhe
Veja também
Por dentro da redução dos cargos de diretor de diversidade nas agências
Ad Age explora por que as agências estão demitindo executivos de DE&I, enquanto alguns temem que os cortes só aumentem sob Trump
Burger King envia Pix a consumidores para divulgar promoção de Black Friday
Membros do Clube BK estão recebendo transferências de R$ 0,01, junto à anúncio de oferta da rede