Itaú investe na comunicação com universitários
Campanha online de educação financeira criada pela F.biz é protagonizada pelos Mestres da Grana
Itaú investe na comunicação com universitários
BuscarItaú investe na comunicação com universitários
BuscarCampanha online de educação financeira criada pela F.biz é protagonizada pelos Mestres da Grana
Nathalie Ursini
26 de abril de 2011 - 6h49
O novo projeto do Itaú Universitário utiliza a internet como plataforma para se aproximar dos estudantes e tentar criar um vínculo de amizade. Desenvolvida pela F.biz, a ação inclui curta-metragens que estão disponíveis no YouTube, além de blogs, fan pages, presença em redes sociais, ferramentas para gestão financeira, aplicativos para mobile, campanha online e o próprio site do Itaú Universitário.
Os protagonistas são os Mestres da Grana, três jovens com perfis, problemas e anseios diferentes. Matias, Kadu e Bia terão páginas no Facebook, no Tumblr, um blog cada, e irão contracenar nos curtas com o economista Gustavo Cerbasi.
“Criamos personagens que atendem à expectativa do jovem, que não têm sonhos grandes, mas sim os viáveis”, detalha Lisi Kindleins, diretora de criação da agência. O objetivo é que os três personagens funcionem como porta-vozes do banco para o público universitário, atuando como interlocutores desse target nas redes sociais. “Jovem só conversa de grana com um amigo próximo, não com qualquer um”, frisa Gal Barradas, CEO da F.biz, ressaltando que o mote da campanha é a educação financeira.
Compartilhe
Veja também
Do Super Bowl para a história: o que as marcas buscam no intervalo
Felipe Ribeiro, CCO da W+K Portland, fala sobre como a criatividade pode tornar uma campanha do intervalo no Super Bowl memorável
Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval
Estreia da empresa acontece por meio da marca Comfort Boom que oferece uma gama de fragrâncias