Johnson’s e Unicef criam rede de apoio online no Dia das Mães
A cada postagem marcando a empresa no Instagram, a Johnson's doará um real ao Unicef para ajudar mães e famílias em vulnerabilidade
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Após perceber que as mães foram um grupo fortemente afetado pela pandemia da Covid-19, que tiveram que se adaptar ao acúmulo de funções concentradas em um só lugar, em casa, a Johnson’s se uniu ao Unicef para lançar a campanha +Juntas+Fortes, criada pela R/GA. Pensando em trazer mais proximidade e apoio no mês do Dia das Mães, a ação reforça a importância da união entre as mães no momento de vulnerabilidade.
“Com o Dia das Mães chegando, mais do que homenagear as mulheres que desempenham papéis essenciais nas famílias, queremos ajudar quem nem sempre tem uma rede de apoio presente, aquelas que mais precisam de atenção e cuidado. Ao iniciar o movimento, vamos fortalecê-las e incentivar que a força venha de todas e para todas: juntas, todas as mães conseguem ir mais longe”, diz Cristina Santiago, diretora de marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.
A Johnson’s convida todos a participarem da campanha por meio de publicações em seus canais oficiais, que serão transformadas em doações. Cada interação com a ação (postar uma foto homenageando outras mães marcando o perfil @jbabybr, marcar uma mãe nos comentários, compartilhar site ou vídeo e curtir os posts da campanha) representará uma doação.
“A ideia é que as mães postem uma foto ou uma mensagem homenageando aquela mãe que está sempre junto com elas, e marquem o perfil de Johnson’s no Instagram. A cada post, um real será revertido em doação”, reforça Cristina. O valor arrecadado será doado para o programa “WASH nas Escolas”, do Unicef no Brasil, que promove impactos duradouros em água e saneamento básico em escolas públicas.
Para engajar o público a participar, a Johnson’s começará a corrente digital por meio de influenciadoras e embaixadoras da marca. Flavia Calina, Lais Brito, Mica Rocha e Naiumi Goldoni vão abordar nas redes sociais temas do dia a dia das famílias no contexto da pandemia e reforçar a rede de apoio e homenagem entre as mães.
Além disso, o canal no YouTube Meu Bebê, de Johnson’s, terá conteúdo exclusivo com a embaixadora Flavia Calina, que irá participar de um jogo de perguntas sobre a desconstrução da mãe perfeita, com o objetivo de aproximar todas as mães. Outra iniciativa será a ativação na home do YouTube (em formato masthead), com o lançamento de um vídeo que irá impactar as pessoas que acessarem o home do canal. A rede de apoio para as mães também será tema de um episódio no podcast Bom dia, Obvious, ocasião em que serão debatidas as consequências da pandemia no dia a dia das famílias, em especial das mães.
**Crédito da imagem no topo: divulgação/Johnson’s
Amanda Schnaider
6 de maio de 2021 - 7h17
Após perceber que as mães foram um grupo fortemente afetado pela pandemia da Covid-19, que tiveram que se adaptar ao acúmulo de funções concentradas em um só lugar, em casa, a Johnson’s se uniu ao Unicef para lançar a campanha +Juntas+Fortes, criada pela R/GA. Pensando em trazer mais proximidade e apoio no mês do Dia das Mães, a ação reforça a importância da união entre as mães no momento de vulnerabilidade.
“Com o Dia das Mães chegando, mais do que homenagear as mulheres que desempenham papéis essenciais nas famílias, queremos ajudar quem nem sempre tem uma rede de apoio presente, aquelas que mais precisam de atenção e cuidado. Ao iniciar o movimento, vamos fortalecê-las e incentivar que a força venha de todas e para todas: juntas, todas as mães conseguem ir mais longe”, diz Cristina Santiago, diretora de marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.
A Johnson’s convida todos a participarem da campanha por meio de publicações em seus canais oficiais, que serão transformadas em doações. Cada interação com a ação (postar uma foto homenageando outras mães marcando o perfil @jbabybr, marcar uma mãe nos comentários, compartilhar site ou vídeo e curtir os posts da campanha) representará uma doação.
“A ideia é que as mães postem uma foto ou uma mensagem homenageando aquela mãe que está sempre junto com elas, e marquem o perfil de Johnson’s no Instagram. A cada post, um real será revertido em doação”, reforça Cristina. O valor arrecadado será doado para o programa “WASH nas Escolas”, do Unicef no Brasil, que promove impactos duradouros em água e saneamento básico em escolas públicas.
Para engajar o público a participar, a Johnson’s começará a corrente digital por meio de influenciadoras e embaixadoras da marca. Flavia Calina, Lais Brito, Mica Rocha e Naiumi Goldoni vão abordar nas redes sociais temas do dia a dia das famílias no contexto da pandemia e reforçar a rede de apoio e homenagem entre as mães.
Além disso, o canal no YouTube Meu Bebê, de Johnson’s, terá conteúdo exclusivo com a embaixadora Flavia Calina, que irá participar de um jogo de perguntas sobre a desconstrução da mãe perfeita, com o objetivo de aproximar todas as mães. Outra iniciativa será a ativação na home do YouTube (em formato masthead), com o lançamento de um vídeo que irá impactar as pessoas que acessarem o home do canal. A rede de apoio para as mães também será tema de um episódio no podcast Bom dia, Obvious, ocasião em que serão debatidas as consequências da pandemia no dia a dia das famílias, em especial das mães.
**Crédito da imagem no topo: divulgação/Johnson’s
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