Assinar

Justus diminui cotas mas fica no Newcomm

Buscar

Justus diminui cotas mas fica no Newcomm

Buscar
Publicidade
Comunicação

Justus diminui cotas mas fica no Newcomm

Empresário vende ao WPP 80% da sua participação de cerca de 17% na holding brasileira


14 de dezembro de 2015 - 10h19

Está previsto para ser assinado nesta semana um novo acordo de acionistas entre o empresário Roberto Justus e o grupo inglês WPP. Os termos acordados até o momento preveem a permanência de Justus até 2020 como chairman do Grupo Newcomm, controlador de seis empresas no Brasil: Y&R, Grey, Wunderman, VML, Red Fuse e Ação (serviços de produção).

A renovação de contrato de Justus prevê ainda a venda de 80% das cotas do Grupo Newcomm ainda em poder do empresário. O último acordo de acionistas assinado em 2011 dava a Justus 17,5% do Newcomm e admitia como sócio Marcos Quintela, com 10% de participação. O WPP é o majoritário no negócio, com 72,5% das cotas. Na nova configuração, ainda a ser assinada, Justus ficaria com menos de 5% e o WPP aumentaria sua fatia para mais de 85%.

Outras mudanças que começam a valer oficialmente no início de janeiro foram adiantada por Meio & Mensagem em 26 de outubro: David Laloum passa de COO a CEO da Y&R e Marcos Quintela será promovido de CEO da Y&R à CEO do Grupo Newcomm, posto atualmente ocupado por Roberto Justus, que passará a responder como chairman da holding. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também