Kaiser: pressão ou mangueirinha?
Campanha com Daniella Cicarelli e Carol Castro marca o lançamento de barril igual ao de Heineken como ferramenta para conquistar consumidor
Campanha com Daniella Cicarelli e Carol Castro marca o lançamento de barril igual ao de Heineken como ferramenta para conquistar consumidor
Meio & Mensagem
11 de maio de 2012 - 6h09
Desde seu reposicionamento como “cerveja bem cervejada”, agora produzida pela Heineken, a Kaiser vem trabalhando formas de comunicar as vantagens de pertencer à marca holandesa. Nesta semana, estreia em mídia sua campanha de lançamento da Kaiser Barril, o mais importante movimento para “conquistar o consumidor”, segundo Vanessa Brandão, gerente de marketing da marca.
O produto é o mesmo oferecido pela Heineken – é, inclusive, produzido e engarrafado na Holanda. Trata-se de um barril que permite extrair a bebida como numa máquina de chope, graças a um sistema de gás carbônico embutido. Como esta é uma tecnologia própria da Heineken, o diferencial dá o tom à campanha “É torneirinha ou tem pressão”, ligeiramente provocativa acerca do método utilizado pela AmBev em seus barris. Neles, a bebida é extraída por uma torneira.
No filme para TV, Daniella Cicarelli e Carol Castro entram numa festa receosas dela ser “torneirinha”. Ao avistar um consumidor do barril da Kaiser, a coisa muda de figura e os diferenciais do produto passam a ser destacados (assista abaixo).
“Estamos muito confiantes do nosso produto e decidimos valorizá-lo explorando essa diferença”, defende Vanessa. “O cerimonial que há em volta desse barril chama atenção das pessoas e, numa festa, faz com que elas se reúnam em volta do produto”, diz Mario D’Andrea, chief creative officer da Fischer&Friends, responsável pela comunicação da Kaiser.
A campanha marca uma parceria inédita entre agência, anunciante e o CQC, da Band. O programa filmou o making of da campanha ao melhor estilo bem humorado de seus repórteres, e uma versão de 15 segundos será exibida logo após o comercial. A versão completa será disponibilizada no site da marca. As estratégias online estão a cargo da F.Biz, que deve concentrar esforços em redes sociais.
A criação da campanha é de Marco Pupo, Marcelo Romko, Michel Chemorr, Widerson Souza e Thiago Lacorte, com direção de Sthefan Ko, Beto Rogoski, Daniela Ribeiro e Diogo Mello. O filme é da Delicatessen e foi dirigido por Gustavo Leme.
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